fbpx

José Cid recorda episódio com Amália Rodrigues: “Nunca foi muito simpática comigo”

Duarte Costa
2 min leitura
@Reprodução

José Cid chegou a trabalhar com Amália Rodrigues, mas nunca terá havido uma grande relação de cumplicidade. Certo dia, porém, houve uma interessante troca de comentários entre ambos.

José Cid recordou Amália Rodrigues, recentemente, numa entrevista que deu ao jornal ‘Nascer do Sol’. Segundo o cantor, a fadista nunca foi muito simpática com ele.

A Amália nunca foi muito simpática comigo na Valentim de Carvalho. Nem ela nem o grupo dela. Eu era muito jovem, vendia mais do que ela, tinha outro protagonismo, tinha os discos de ouro que ela não ganhava. E não encaixou isso muito bem“, contou.

Certo dia, porém, Amália Rodrigues esteve em casa de José Cid. Juntos, gravaram um programa para a televisão francesa. “Um dia a Amália veio aqui para casa, passar quatro dias, porque estávamos a gravar um programa para a televisão francesa. A minha mãe, que nunca gostou de me ouvir cantar e que contestou sempre a minha carreira, ficou cúmplice da Amália e contra mim“, lembrou.

Quando foi embora, Amália perguntou-lhe onde é que ela própria teria chegado se tivesse uma mãe como a de Cid. Este não concordou.

Eu respondi: «nunca ninguém foi mais longe no mundo do que a Amália na sua geração. A Amália deve ter a noção que é a cantora número 1 da sua geração no mundo inteiro. Agora, se fosse filha desta senhora que está aqui ao seu lado, e lhe dissesse aos 17 anos que quer ir para Lisboa cantar fado, levava um enxerto de pancada, mas daqueles, e era fechada a sete chaves no terceiro andar da casa e estava lá um ano fechada que não conseguia sair de lá»…“, revelou.

Leia também: José Cid agrediu Jéssica Fernandes? Cantor quebra o silêncio: “Ela é que provocou desacatos…”