fbpx
Famosos

José Castelo Branco recorda quando foi violado: “Disse que estava com o período”

José Castelo Branco
Instagram

José Castelo Branco foi violado quando tinha nove anos de idade, em Moçambique. Esta segunda-feira, através da rede social Instagram, voltou a recordar esse dia.

Filomena Cautela fez uma publicação com um desafio. Completar a seguinte frase: “Se os homens soubessem o que é ter o período…“. José Castelo Branco aceitou e partilhou uma mensagem na caixa de comentários. Nela, reviveu o dia em que foi violado, há quase 50 anos.

Aos nove anos, depois de ser abusada sexualmente, vi que estava a sangrar. Cheguei ao colégio de São José e disse às meninas: «estou com o período». Além de levar com a palmatória da irmã Maria, chamou a mãe, fui ao médico e operada nas urgências a uma circuncisão. Credo, que trauma do período. Nunca mais quis ter“, explicou.

José Castelo Branco foi violado quando tinha nove anos

O caso já foi contado pelo próprio, numa entrevista ao Semanário Sol, em 2019. Porém, de um modo um pouco diferente. “Faço anos a 8 de dezembro e isto acontece na passagem de ano. Nós vivíamos numa casa colonial muito grande, daquelas à séria. Tínhamos uma varanda com arcadas, era uma casa colonial mesmo, toda caiada de branco, sempre imaculada e com o chão super encerado. Tínhamos bastantes empregados em casa“, recordou.

Nessa passagem de ano… Às vezes pergunto a mim próprio: «Será que fui eu que tive a culpa e que provoquei?». Sei que estava no quarto dele, que era namorado de uma prima, agarrado a uma rede, porque todas as portas tinham redes por causa dos mosquitos, e estava a ver o rio Zambeze e o batelão a passar“, continuou.

Ele põe-se atrás de mim e, falando em vernáculo, começa a roçar-se e de repente leva-me para a cama. Fiquei sem reação. E houve uma penetração“, disse o Marchand D’Art.

Leia também: Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz dão ‘Jackpot’ e não conseguem esconder alegria

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News