fbpx

José Castelo Branco reage ao ser confrontado com nova acusação de violência

Nova acusação de violência contra José Castelo Branco.

Pedro Vendeira
3 min leitura
José Castelo Branco

José Castelo Branco foi detido após acusação de violência doméstica pela esposa, Betty Grafstein, de 95 anos. O socialite terá de usar pulseira eletrónica e está proibido de contactar a joalheira norte-americana. Após uma entrevista com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, na TVI, José Castelo Branco fez novas declarações, desta vez a Sandra Felgueiras, no “Jornal Nacional”.

O socialite começou por se defender: “Não sou agressor”. Quando questionado sobre as provas, referiu: “A Betty caiu três vezes nesses dias. Deitei-a na cama e ela escorregava da cama”. “Só soube da fratura do fémur no dia seguinte às oito da noite. Desde a primeira queda, percebi que a tinha de levar para o hospital”.

Betty recusou ir ao hospital

Um áudio de um antigo amigo da família descreve uma “agressão violenta” no início da relação, dizendo que Betty Grafstein “levou uma sova valente” e tinha “um olho negro”. José Castelo Branco comentou: “Faz-me lembrar um terrível acidente em 1998. Voltávamos de Lisboa e a Betty magoou-se. Ela recusou ir ao hospital”, negando a veracidade do áudio.

Pedro Pico acusou Castelo Branco de ser “manipulador”: “Este senhor tomou a nossa casa e não quer sair”, acusando-o de não cumprir contratos. Em resposta, José acusou Pedro Pico de ser “impostor” e “alcoólico”, refutando todas as acusações como “mentiras”.

“Eu sou excluído do jogo”

A Betty estava bem. Teve cerca de 20 a 30 internamentos em Nova Iorque e eu sempre a acompanhei (…) Num momento de fragilidade, é conveniente tirar uma carta fora do baralho. Eu sou uma carta fora do trabalho”, rematou.

José Castelo Branco justifica botox de Betty

Ao ser confrontado com o testemunho de um ex-funcionário, que ao telefone com Conceição Queiroz descreveu as agressões que alegadamente presenciou, José Castelo Branco negou veementemente as acusações: “Nunca tivemos nenhum empregado angolano, acham que eu iria estar a maquilhar e, de repente, dava-lhe um estalo? (…) Nunca aconteceu!

Quanto aos procedimentos estéticos que terá alegadamente “obrigado” Betty Grafstein a realizar, o socialite interpelou Sandra Felgueiras: “Que tipo de manipulação é a sua?”. E logo justificou: “Fazer botox quando está em baixo é para levantar a moral (…) a Betty não é nenhum fantoche e é uma mulher suficientemente inteligente, isso não é verdade!. Posso carregar a minha cruz até ao fim, e vou carregar, mas quero salvar a minha Betty”, concluiu.

Leia também: José Castelo Branco esclarece polémica da ‘pala no olho’ e garante: “Há testemunhas disso”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com