fbpx

José Castelo Branco pode ser preso em 2017

David Soldado
1 min leitura

Em 2013, José Castelo Branco foi condenado a 106 dias de prisão por injúrias e maus-tratos a uma ex-empregada sua, Manuela Cordeiro. Ainda assim, a pena pôde ser substituível pelo pagamento de uma multa de 6400 euros que até aos dias de hoje ainda não foi saldada.

Ao Correio da Manhã, José Castelo Branco garantiu não ter bens ou qualquer outra fonte de rendimento. «Não tenho dinheiro nenhum. Neste momento, sou pobrezinho e moro longe [Nova Iorque]», revela.

Caso a situação não seja resolvida até janeiro de 2017, José Castelo Branco será detido. «Vou preso, mas levo as minhas toilettes. Tenho de estar em bom», garantiu o ex-concorrente de reality shows da TVI. Contactado pelo CM, a sua advogada confirmou que será apresentado um recurso que permitirá o socialite cumprir a pena através de trabalho comunitário. Algo que José Castelo Branco já tinha pedido anteriormente: «Eu já tinha pedido, mas estou muito mal desde que me lesionei. Além disso, tenho estado em Nova Iorque com a Betty, que estava a ficar cega e tem um problema grave no coração. Estou a prestar assistência à família», explica.

Redactor.