fbpx

José Castelo Branco não aceita a acusação. As medidas de coação aplicadas ao socialite

José Castelo Branco libertado. Socialite proibido de qualquer tipo de contacto com Betty Grafstein.

Pedro Vendeira
2 min leitura
José Castelo Branco

José Castelo Branco ficou a conhecer, nesta tarde de quarta-feira, dia 8 de maio, as medidas de coação resultantes da acusação de violência doméstica contra a sua esposa, Betty Grafstein. O socialite será libertado, mas está agora impedido de se aproximar ou contactar a designer de joias.

Para garantir o cumprimento das medidas, o negociador de arte deverá utilizar meios técnicos de controlo à distância, como a pulseira eletrónica. Além disso, está proibido de permanecer na residência que Betty Grafstein vier a ocupar após receber alta hospitalar. José também não poderá visitar a esposa no hospital, algo que tentou fazer insistentemente antes da detenção.

Fernando José Silva, um dos advogados de José Castelo Branco, explicou à saída do tribunal de Sintra que a única medida de coação imposta é a proibição de contactos e de se aproximar da vítima. O socialite não está atualmente sujeito a qualquer restrição de movimentos, apenas não pode aproximar-se da esposa.

O advogado referiu ainda a estranheza em relação à preocupação do hospital em atribuir factos a José Castelo Branco. “Ainda não percebi quando é que aconteceu a queda que provocou a fratura na vítima, vejo muita preocupação do hospital em querer arranjar factos em relação ao José“, disse Fernando José Silva.

Betty Grafstein, de 95 anos, encontra-se visivelmente perturbada e com as suas faculdades afetadas, recusando-se a prestar qualquer declaração sobre o assunto. José Castelo Branco foi detido pela Guarda Nacional Republicana na manhã de ontem, 7 de maio, antes de participar num programa televisivo.

O Ministério Público iniciou uma investigação com base numa queixa de alegada violência doméstica apresentada por José Castelo Branco contra a esposa. A equipa médica do Hospital CUF Cascais, onde Betty estava internada, terá sido a responsável por relatar os episódios de agressão. Betty Grafstein foi transferida para a unidade de cuidados intensivos do Hospital CUF Tejo devido a uma embolia pulmonar.

Leia também: José Castelo Branco chora enquanto é algemado

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com