fbpx

José Castelo Branco assume dívidas e revela: “Sou ingénuo. Confio nas pessoas…”

José Castelo Branco assumiu-se como "ingénuo" e explicou todas as dívidas que contraiu...

Sara Almeida
2 min leitura

José Castelo Branco explicou todas as dívidas que contraiu e ainda apontou os culpados.

José Castelo Branco assume-se como ingénuo e por isso é que contraiu tantas dívidas. O socialite explicou os 700 mil euros sobre o palacete de Lady Betty Grafstein, os 51 mil euros em penhoras e ainda as guerras com os inquilinos. “Sou ingénuo. Confio nas pessoas. E por isso é que me ferro”, começou por dizer à TV Guia.

“A Bebé Champalimaud [Aida Cabral Pereira, ex-inquilina], fez um Alojamento Local em 2015, mas não tinha contrato, esse é que é o grande problema. Ela foi-se embora em 2018 e fiquei a pagar a casa de 2018 a 2020, até acabarem as moratórias bancárias. As coisas todas sou eu que pago. É bom que as pessoas percebam: não vivo às custas de ninguém”, explicou.

E sobre as hipotecas do palacete de Lady Betty Grafstein contou: “Não hipotecámos a casa porque estávamos zangados com o Roger. Se fiz a hipoteca foi em 2006 porque os bancos nos enfiaram assim um milhão na mão. O nosso gestor bancário sugeriu isso, quando fizemos as obras grandes em 2006. Meteram-nos o dinheiro debaixo do nariz. Toma lá: 300, 200 e mais 200 mil. Eles metiam dinheiro debaixo de bons clientes”, continuou.

José Castelo Branco desvalorizou ainda as penhoras que tem no nome da companheira. “As penhoras pagam-se, o que é uma merda de meia dúzia de euros, são 40 e poucos mil euros neste momento nas Finanças”, assumiu.

E no meio das dívidas ainda existem falhas no pagamento dos IMI, algo que o socialite não estava a par. “Mas eles deixaram de pagar os IMI? Ahhhhhhh, ai não tinha nada essa ideia. Ai não fale nisso. Até parece que estamos a roubar ao Estado”, revelou, referindo-se aos inquilinos.

No fim, José Castelo Branco ainda explicou que deixou uma multa de 1000 euros da Via Verde chegar aos 10 mil e ainda não a foi pagar.

Relacionado: