fbpx

José Castelo Branco agride inquilino

Inquilino acusa José Castelo Branco de bater em Betty Grafstein e é agredido pelo socialite.

Pedro Vendeira
4 min leitura
José Castelo Branco agride Pedro Pico

José Castelo Branco, de 61 anos, é acusado de violência doméstica por parte da esposa, Betty Grafstein, de 95 anos. Este não é o primeiro episódio de agressões em que se envolve. Desta vez, Pedro Pico, ex-concorrente do ‘Big Brother Famosos’, expõe a situação nas redes sociais, partilhando um vídeo do incidente. As imagens mostram uma discussão acalorada à porta da residência de Betty em Sintra: José Castelo Branco agride Pedro Pico, que revida. A situação levou à intervenção da GNR.

José Castelo Branco tem afirmado que ele e Betty estão “sem-abrigo” devido à impossibilidade de entrarem na sua casa em Sintra, onde Pedro Pico está atualmente a viver. O socialite alega não ter estabelecido qualquer contrato de arrendamento com o ex-concorrente do ‘BB Famosos’. “É muito complicado. Meti a casa, infelizmente, nas mãos de uma pessoa altamente desequilibrada. Aquilo foi uma coisa que foi feita por um procurador que eu tinha conhecido em Nova Iorque, não meti com um bom advogado, meti-me com um procurador, que fez dois contratos em que ele pagava uma coisa ridícula pela casa“, disse José Castelo Branco recentemente no ‘Dois às 10’, na TVI, acusando o inquilino de recusar-se a sair.

Por outro lado, Pedro Pico apresenta uma versão diferente dos factos, alegando a existência de um “contrato de arrendamento legal”. Em 2021, diante dos problemas financeiros de Castelo Branco, propôs arrendar a casa para fins de alojamento local. “Contrato foi feito, foi assinado num escritório de advogados em Lisboa e é um contrato de longa duração, que nos dá o direito de fazer alojamento local, bem como aulas de culinária e jantares temáticos“, disse no programa ‘TVI Extra’.

Pedro Pico repõe verdade sobre palacete em Sintra

Num vídeo publicado este domingo, 5 de maio, Pedro Pico revela novos pormenores sobre o palacete de Betty Grafstein, em Sintra, que alugou durante 10 anos, transformando-o num alojamento local.

“A propriedade pertence exclusivamente à Betty. Se um dia a Betty falecer, o Zé não herda a casa; ela passa para o filho, o Roger. Estive em silêncio nos últimos dois anos e meio para evitar polémicas, (…) tenho sofrido bastante com isto, pois fui despedido do cargo de diretor de marketing de uma startup irlandesa chamada Avona, devido à descoberta de que era um ocupante ilegal desta casa, conforme relatado por revistas e canais de televisão por todo o país”, explicou.

Pedro Pico mostrou o contrato de arrendamento, as transferências das rendas e as remodelações feitas na casa: “Já paguei 35 rendas, mas apenas recebi um recibo. Aguardo há algum tempo pelos restantes 34 recibos. (…) Esta casa tem três hipotecas no valor total de 700 mil euros, e sou eu quem as pago. Além disso, quando dizem que mudei as fechaduras, é crucial que entendam que a lei portuguesa permite que os inquilinos mudem as fechaduras sem dar uma cópia da chave ao proprietário”.

Leia também: José Castelo Branco volta a tentar visitar Betty Grafstein no hospital: “Não o deixem aproximar-se mais”

Veja aqui o vídeo completo.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com