fbpx

José Carlos Pereira sobre a luta contra a toxicodependência: “Foi muito, muito, muito difícil, mesmo”

Sara Almeida
2 min leitura
José Carlos Pereira/Instagram

José Carlos Pereira falou sobre a luta contra a toxicodependência.

José Carlos Pereira lutou contra a toxicodependência em 2014, no Centro de Tratamento Internacional de Villa Ramadas, em Alcobaça, e explicou num podcast como é que foi o processo.

“Foi muito, muito, muito difícil, mesmo. Foi muito bom, de reconhecimento, da parte espiritual, da resiliência. Mas o isolamento é muito complicado. A privação da liberdade é uma coisa… Nem gosto de me relembrar, gosto de uma parte, mas não gosto da outra. Realmente, custou-me muito”, começou por dizer.

“Não havia telefones, não podia sair. Temos sempre a liberdade de poder sair, mas temos de lutar contra essa vontade. Não podia estar com as pessoas. Há uma altura, ao fim de três semanas, que uma pessoa pensa que já está bem, que já percebeu tudo. E não é assim que funciona. Temos de vencer várias barreiras contra nós próprios. É uma prova de humildade brutal e de resiliência enorme”, continuou.

Durante o tratamento, o ator também tinha que escrever tudo o que ia fazendo de errado e considerou que foi “uma viagem ao passado”.

E sobre a alta explicou: “Sente-se medo, porque a realidade passa a ser outra. As primeiras saídas são complicadas. Mais tarde, experimentei voltar a beber, mas fiquei com medo. Sempre fui balizado e continuo a ser. Há reuniões cá fora, que frequentava, regularmente. Até à pandemia, frequentava as reuniões semanalmente”.

Leia também: Companheira de José Carlos Pereira revela fotografias inéditas do ator

Relacionado: