fbpx

José Avillez é questionado: “Para quando uma capa a mostrar a varinha mágica?”

José Avillez já foi capa da revista “Men’s Health”.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

José Avillez esteve à conversa com ‘As Três da Manhã’, esta quarta-feira, na Rádio Renascença, e respondeu a algumas perguntas da rubrica “Desculpa, mas vais ter de perguntar”.

“O Olivier diz que prefere depositar dinheiro na conta do que ter estrelas Michelin. E tu, preferes depositar dinheiro no McDonald’s ou ir ao Guilty?”, questionou Joana Marques. “Eu não como McDonald’s há muitos anos. Houve uma altura em que gostava, os meus filhos gostam. Só os deixo comer assim de muito em muito tempo. Ao Guilty fui uma vez, mas não tenho problema nenhum se, um dia, tiver de voltar a um ou a outro. Em relação aos depósitos, não vou falar sobre isso”, comentou o chef.

Ana Galvão perguntou também: “Fechaste a Cantina Zé Avillez, o teu projeto para cozinhar a preços mais acessíveis. É mesmo difícil um beto cozinhar para o povinho, não é?”. “É impossível! Não, estou a brincar”, disse, entre risos, José Avillez.

“Foi um projeto completamente ao lado. Muitas vezes em Ubers, nessa altura, até mais em táxis que apanhava, diziam: ‘Gostava muito de ir aos seus restaurantes, mas só consigo ir à pizzaria, o resto são caros’. E eu pensei assim: ‘Vou mesmo fazer alguma coisa mais barata para que todas as pessoas possam ir mais’”, recordou José Avillez.

“Na verdade, o que aconteceu é que, depois, as expectativas são tão altas que a pessoa chega assim: ‘Ah! Um bacalhau com broa… é bom, mas não era isso que eu estava à espera’. Acho que não é na qualidade, mas é na simplicidade para poder ter, depois, uma equipa mais pequena, por isso, foi mesmo um projeto ao lado. Enganei-me assim, mas faz parte”, comentou José Avillez.

“Tiveste uma parceria de oito meses com o Ljubomir Stanisic e, depois, separaram se. A pergunta óbvia é: ‘O que aconteceu para aguentares oito meses?’”, quis saber ainda Joana Marques. “Era muito novo ainda… Tinha mais paciência”, afirmou, entre risos. “Não, seguimos caminhos diferentes”, esclareceu.

Inês Lopes Gonçalves questionou, de seguida: “Já fizeste a capa da Men’s Health, todos vimos, e também és embaixador da Moulinex. A pergunta é ‘Para quando uma capa a mostrar a varinha mágica?’”. “Surpreendente, de facto, e não sei responder. Não é não quero responder, não sei mesmo. Fico à espera de convites”, rematou José Avillez.

Veja aqui a rubrica completa.