fbpx
Famosos

Jornalista espanhola despedida por comentário considerado racista

Lorena González, Jornalista, Espanhola
Instagram

Lorena González, jornalista espanhola, fez um comentário considerado racista a um jogador Eduardo Camavinga, que ditou a expulsão do seu cargo na cadeia de televisão.

Lorena González, jornalista espanhola do canal TVE, acabou por ser despedida, depois de ter feito um comentário considerado racista. Tudo aconteceu durante a apresentação de Eduardo Camavinga, contratação do Real Madrid, a jornalista foi apanhada a dizer que o jogador era “mais negro que o equipamento”.

Em declarações à Rádio Marca, Lorena confessou que “foi um erro pelo qual pediu perdão e pelo qual sofreu consequências graves”, uma vez que foi afastada do canal.

“Não sou mártir, nem exemplo de nada, mas isto levou-me a ser afastada abruptamente da TVE. Pedi desculpas por um erro, por um comentário que fiz com o microfone desligado [estando este ligado sem a jornalista se ter apercebido], mas não me vou desculpar por um comentário racista, porque nunca o fiz”, sublinhou.

“Para mim não é um comentário depreciativo ou pejorativo. Não estou a ofender o jogador, não estou a comparar a cor da sua pele com algo depreciativo ou feio. Um comentário feio, nesse sentido, nunca sairia da minha boca, nem mesmo com o microfone fechado”, completou.

Leia também: SIC confirma saída de Rui Santos. Jornalista a caminho da CNN Portugal

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News