fbpx
Famosos

Jorge Palma de luto: “Deixa-nos a memória do seu generoso e terno sorriso”

Jorge Palma

Jorge Palma deixou uma emotiva mensagem nas redes sociais e os seguidores não ficaram indiferentes às palavras do músico.

Na passada sexta-feira, dia 30, faleceu a pianista Olga Prats, aos 82 anos, vítima de doença oncológica. Jorge Palma foi uma das figuras públicas que fizeram questão de homenagear a artista.

“Morreu a minha amiga Olga Prats. Grande pianista, excelente professora, pessoa de carácter forte e gentil, de uma doçura extraordinária. Antes de ter sido minha professora no Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional, tínhamos ambos apoiado a candidatura de Maria de Lurdes Pintassilgo à Presidência da República, em 1986″, começou por afirmar Jorge Palma.

“Mais tarde, em 2002, foi ela quem me telefonou para me dizer que tinha ganhado o prémio José Afonso desse ano. Durante os últimos 40 anos, foram muitos os encontros, entre aulas de piano, reuniões, concertos do Opus Ensemble e dela própria, a solo, visitas e palcos. Foi ela quem me dirigiu para o Miguel Henriques – meu último professor de piano no Conservatório -, já que passou a fazer parte da equipa que se dedicou à restruturação do novo Curso Superior de Música”, acrescentou o músico.

Jorge Palma destacou o espírito afável de Olga Prats.

“Nunca a vi zangada, falava-me, apaixonadamente, de pessoas, como a Constança Capdeville, Fernando Lopes-Graça ou Astor Piazzolla, de cujas obras para piano foi a principal e brilhante intérprete em Portugal. Vi-a triste e desconsolada, aquando das mortes sucessivas destes três compositores, assim como do falecimento de Bruno Pizzamiglio – oboísta e chefe de orquestra, um dos quatro elementos fundadores do Opus Ensemble – e, sobretudo, quando perdeu o seu filho João.”

“Estivemos juntos, pela última vez, em 2019, quando aceitou ser minha convidada especial no programa de televisão ‘Alta Fidelidade’, apresentado pelo Vasco Palmeirim. Olga Prats deixa-nos um imenso legado discográfico e a memória do seu generoso e terno sorriso”, concluiu Jorge Palma.

Veja o vídeo partilhado por Jorge Palma:

Leia também: Coração trai jovem promessa do desporto português aos 16 anos: “Ninguém queria acreditar no que aconteceu”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News