fbpx

Jorge Martinez acusa Pedro Abrunhosa de se autopromover com a guerra

Carolina Pereira
3 min leitura
Instagram

Jorge Martinez teceu duras críticas a Pedro Abrunhosa, que insultou Putin durante o seu concerto em Águeda.

No passado dia 2 de julho, Pedro Abrunhosa atuou no festival AgitÁgueda e atirou “Vladimir Putin, go f*** yourself“. A Embaixada da Rússia em Portugal acusou o cantor de dizer “várias coisas grosseiras e inaceitáveis sobre os cidadãos da Federação da Rússia”.

Pedro Abrunhosa e a sua agência já reagiram ao comunicado da embaixada e falaram em “intimidação” e “censura”. Entretanto, Jorge Martinez comentou esta polémica e arrasou o artista.

TALVEZ… quem se devia ir F****, eras TU Pedro Verg… unhosa. Com que direito, colocas em causa a segurança dos Portugueses??? VERGONHOSO! Querer aproveitar a guerra para se promover! ARMADO EM JUSTICEIRO POLÍTICO EM NOME DA CLASSE ARTÍSTICA?????“, começou por escrever.

“Chamar a atenção dos diplomatas Russos, e fazer questão de ser ouvido em Moscovo, para o insulto de palavras, como se fossem pedras, a Vladimir Putin, aos Soldados Russos, etc, e colocar em cheque todo um País pacífico, é GROSSEIRO e INACEITÁVEL! Ainda por cima, REPUDIAS A INTIMIDAÇÃO, e fazes exigências ao governo, que te devia era PUNIR“, atirou.

Se exiges é porque sabes que tens defesa garantidinha, amiguinhos…! IMPUNE??? NÃO!!! O teu grito é uma metáfora não contra a guerra, mas na tua compulsiva mania de te armares em pseudo-político para te promoveres“, acrescentou.

Jorge Martinez foi mais longe e afirmou que Pedro Abrunhosa “não representa nenhuma classe artística” e muito menos o representa a si.

A tua liberdade de expressão é pura demagogia (…) És um protegido do sistema, que usa momentos e de preferência com carisma político, para chamares a atenção dos Media, como já sabemos de cor e salteado“, prosseguiu.

E se os Portugueses forem vítimas do teu excesso de… palavras? Pensaste nisso? OU PENSASTE SÓ NO TEU EGO PROMOCIONAL?! A resposta Russa foi: “A Embaixada da Rússia continua a vigiar os interesses dos cidadãos russos residentes em Portugal, e nenhumas provocações ignóbeis contra eles ficarão sem resposta”. Limita-te a fazer música, deixa a política para os políticos. Foste indigno, e a frase aplica-se a ti literalmente, go f*** yourself“, concluiu.

Leia também: Jorge Martinez está de luto: “É o dia mais triste da minha vida”