fbpx

Jorge Gabriel faz novas revelações sobre despedimento da SIC: “Fizeram queixa de mim”

Jorge Gabriel admitiu que o programa "O Bar da TV", correu muito mal...

A Televisão
2 min leitura
Jorge Gabriel/Instagram

O apresentador Jorge Gabriel trabalha na RTP desde 2002 na e é uma das caras que a estação pública não dispensa. Contudo, esteve quase uma década nos ecrãs da SIC, onde, aliás, começou a sua carreira profissional.

Em entrevista à revista Sábado, Jorge Gabriel falou dos tempos em que passou para o entretenimento na SIC: “Foi a aventura da minha vida! Havia rios de dinheiro para todas as brincadeiras. Fiz três temporadas de ‘Agora ou Nunca’ e chegámos a ter picos de audiência de quatro milhões de telespetadores. E a seguir foram três anos de ‘Roda dos Milhões’“, começou por dizer.

Mantive a carteira de jornalista enquanto apresentava programas de entretenimento e alguns colegas da SIC fizeram queixa de mim à Comissão da Carteira. Houve um conselho de redação em que o tema fui eu e o Emídio Rangel, e disse que só lamentava não ter na estação, mais pessoas como eu“, acrescentou ainda Jorge Gabriel. “O Rangel, a chorar, pediu-me para fazer ‘O Bar da TV’ porque mais ninguém aceitava. Odeio reality shows, mas não podia recusar um pedido de quem tinha apostado em mim. Fiz aquilo numa missão e correu tudo mal“, revelou.

Quando o Emídio Rangel saiu da SIC, senti-me, eu e outros, perseguido. Fui despedido, mas ao fim de um mês entrei na RTP para apresentar ‘O Preço Certo em Euros’“, concluiu o apresentador, recordando algumas memórias.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.