fbpx
Famosos Geral

Jogador do Sporting testa positivo para imunidade ao coronavírus

O plantel dos leões, que regressou aos treinos na segunda-feira, realizou testes serológicos para aferir a possível imunidade ao novo coronavírus e verificou um teste positivo.

Um elemento da equipa principal do Sporting, cujo nome não foi revelado, é, tudo indica, imune ao novo coronavírus. Esta foi a principal conclusão dos testes serológicos ao SARS-CoV-2 já realizados a todos os futebolistas e elementos do staff leonino.

Num comunicado, divulgado esta sexta-feira, 24 de abril, pelo clube de Alvalade, foram encontrados anticorpos que combatem a Covid-19 num dos jogadores, o que indica uma provável imunidade adquirida desse atleta.

O comunicado acrescenta que o jogador em causa, que não foi identificado, se manteve “totalmente assintomático”.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Sporting Clube de Portugal realizou testes serológicos (sangue) ao SARS-CoV-2 a todo o plantel profissional e staff para aferir de possível imunidade ao vírus.

Verificou-se um teste positivo para IgG (Imoglobulina G – Anticorpo) com IgM negativa, que indica provável imunidade adquirida desse atleta.

De salientar que o atleta se manteve sempre totalmente assintomático.

Restantes exames, nomeadamente PCR por colheita nasofaríngea e orofaringe (zaragatoa) serão efectuados antes do início dos treinos formais em grupo, conforme indicação do grupo de estudo da Liga Portugal.”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News