fbpx

Joaquim de Almeida candidato a prémio ibero-americano

Kátia Martins
1 min leitura

O ator Joaquim de Almeida é o candidato português ao Prémio Carreira Ibero Americano (Prémio Fénix a la Trayectoria). A escolha foi feita pela direção da Academia Portuguesa de Cinema, como reconhecimento do seu completo e versátil currículo, ao longo de 40 anos.

O Prémio Fénix a la Trayectoria foi criado em 2013 com o objetivo de projetar o cinema ibero-americano e reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam às artes cinematográficas na América Latina e na Península Ibérica.

A cerimónia de entrega do Prémio realiza-se habitualmente no México e conta com a presença de mais de 500 convidados, entre diretores, produtores, atores e personalidades da cultura e do espetáculo. Este ano, o vencedor será divulgado no Festival de Cinema de Morelia, a 22 de outubro, no México.

Ao longo da sua carreira, Joaquim de Almeida ganhou inúmeros prémios nacionais e internacionais. Fluente em seis línguas, atuou em diversos países, como Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Itália, Brasil, Argentina e Alemanha, tendo participado em vários filmes e séries. Em televisão, participou em séries como Miami Vice, Crusoe, O Mentalista, Missing e CSI: Miami.

Redactor.