fbpx

João Reis revela pormenores sobre o seu mais recente projeto: “A todos os títulos apetitoso”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A Praia, peça de teatro que tem a encenação de João Reis, vai estar em cena no Teatro Carlos Alberto, no Porto, entre os dias 14 e 24 de setembro.

João Reis falou um pouco sobre a experiência em A Praia, peça de teatro que se estreou no São Luiz, em Lisboa, no dia 6 de julho, e que vai poder ser vista no Porto a partir desta quarta-feira.

Há quase cinco anos, quando li este texto pela primeira vez, interessei-me sobretudo pela ideia ou pela possibilidade que ele indiciava, a de um confronto, a todos os títulos apetitoso, de quatro pessoas (dois casais), num lugar inóspito e onde nada acontece, num hotel sofrível mas sem crianças e agitação familiar, fora dos estereótipos dos destinos de verão aprazíveis e abundantes em acontecimentos memoráveis“, escreveu no Instagram.

Portanto, uma espécie de retiro acidental, pronto a acolher criaturas de alguma forma desafinadas ou desatinadas com a vida, afundadas em champanhe e pedrinhas de âmbar e em conversas mais ou menos banais sobre o que aconteceu no ano passado“, continuou.

O tempo que aqui corre e se instala é um tempo em desaceleração, um tempo que corre paralelo à agitação diária e aos desacertos comuns entre humanos e as suas aspirações, mas há qualquer coisa de absolutamente tangível entre esta Praia e uma necessidade de consolo impossível de satisfazer, própria dos tempos modernos, do spleen que de quando em vez nos devolve os medos e os fantasmas que vamos acumulando, como o depositário das coisas que ficam sempre por dizer… as nossas, praias privadas“, acrescentou ainda João Reis.

Leia também: João Reis lança “farpas” à televisão: “Incomoda-me que os atores sejam medidos por likes”

Relacionado: