fbpx
Famosos Geral

João Reis em choque com conflito no Médio Oriente: “Que m*rda de mundo é este?”

João Reis
Instagram

João Reis sublinha que a “incapacidade das Nações Unidas” é assustadora.

João Reis assiste incrédulo à escalada de violência no Médio Oriente, onde os ataques israelitas já mataram mais de 200 palestinianos, entre os quais 59 crianças.

O que é verdadeiramente assustador na dimensão deste conflito é a incapacidade das Nações Unidas e do grupo dos mais poderosos em tomar decisões e fazer valer as suas tentativas de mediação“, começou por escrever na rede social Instagram.

“Consta que é apenas uma teoria, mas eu aposto no desespero do primeiro ministro israelita Netanyahu. Um desespero cobarde que se alimenta dos avanços e das provocações do Hamas, sustentados pelo também simpático regime iraniano”, acrescentou.

“Tudo isto apanha de rajada, literalmente, um povo que sofre humilhações e violações sistemáticas à sua dignidade e afirmação.
Bom, sim, há aqui muita história pelo meio, divisões e diferenças inconciliáveis, estratégias de poder, interesses múltiplos que sustentam as posições mais extremistas de ambas as partes e que parecem estar agora a querer lembrar-nos de alguma coisa”, continuou.

Por fim, João Reis deixou ainda uma questão em jeito de desabafo: “Parece que aos primeiros sinais de um possível entendimento entre árabes e judeus, relançados por um partido em ascensão, o inferno chega de novo à Palestina! Também faz parte de uma teoria mas a verosimilhança é tão digna que eu escolheria esta. Aquela pergunta: que merda de mundo é este?“.

Leia também: Oficial! A Eurovisão chega aos EUA já em 2022

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News