fbpx

Caso resolvido! João Pedro Pais é considerado inocente no processo movido pela ex-namorada

Duarte Costa
2 min leitura

Yulia Popova, ex-namorada de João Pedro Pais, acusava o cantor de violência doméstica e apresentou uma queixa-crime contra ele no dia 13 de setembro de 2020. Dois anos depois, o processo foi arquivado pelo Ministério Público.

João Pedro Pais pode respirar de alívio. A ex-namorada tinha movido um processo contra ele, há pouco mais de dois anos, pela alegada prática do crime de violência doméstica, mas o Ministério Público (MP) arquivou o caso.

No despacho, o MP refere que não foi encontrada qualquer evidência da existência deste crime, apesar das investigações levadas a cabo pela Polícia Judiciária e pela PSP, e deu o assunto por resolvido.

Sabe-se também que, paralelamente a esse processo, decorria um outro interposto pela atual namorada de João Pedro Pais contra Yulia Popova. No caso, pela prática de pelo menos 20 crimes de difamação.

No entanto, assim que soube que tinha perdido o processo, Yulia pediu para que a queixa contra ela fosse retirada. A companheira do artista ponderou e acabou por aceitar, mas sob a condição de Yulia fazer um donativo à APAV – Associação de Apoio à Vítima. Esta anuiu e já efetuou uma transferência no valor de 5 mil euros.

Entretanto, João Pedro Pais já lamentou que o seu nome tenha sido associado a este tema, com o propósito único de tentar denegrir a sua imagem pública, mas afirma-se bastante feliz com a conclusão do processo.

Leia também: João Pedro Pais: “Podes ter muito sucesso, mas se fores um filho da mãe não interessa”