fbpx

João Manzarra deixa mensagem emocionante a Bruno Nogueira

A Televisão
2 min leitura

Durante a quarentena, os diretos de Bruno Nogueira no Instagram foram acompanhados diariamente por milhares de pessoas. Quase uma semana após o final da primeira temporada de ‘Como é Que o Bicho Mexe’, João Manzarra, falou sobre o assunto com um emocionante texto.

“O Instagram imortaliza existências de uma aparência feliz onde o fracasso é um elemento ausente. Esta negação do real ficou exposta com o abalo da chegada da pandemia. É neste lugar de carência do efémero e de autenticidade que o Bruno liga ao Markl. O vazio, acentuado pelo estado em que vivemos, começa a ser preenchido por inquietação, risos, choro, desabafos, zangas, amizade, expressões artísticas e um importante apontar de dedo ao ‘chico espertismo'”, começou por escrever.

Um contraste de emoções que revela a imperfeição própria da vida. Era para este espaço de sinceridade que o Bruno nos foi convidando, a assistir e a participar, com a promessa de que tudo o que acontecia ficava ali. Olhos nos olhos, sem medo da palavra ‘c***’ ou da conjugação do verbo amar. A proximidade estimulou a empatia e permitiu a satisfação de constatar que de perto ninguém é normal”, refere.

Foi necessário quase um trabalho diário, de estratégia e resiliência para conseguir estar à altura, surpreendê-lo e, em casos extremos, ligar ao advogado. Uma partida de xadrez sem xeque-mate em que praticamente toda a comunicação acontecia na espontaneidade do direto. Mas o desafio de superação empurrava-me sempre para estados de felicidade. O ‘Bicho’ acabou por ser o melhor abraço que nesta altura, nós todos, poderíamos dar. Adoro-vos e ao Bruno também, mas isso ele já está careca de saber”, acrescenta ainda.

Leia o texto na integra:

Siga-me:
Redactor.