fbpx

João Fernando Ramos sobre passagem por Israel: “Claro que há medo. Notas na minha cara”

"Ninguém sorri ali."

Ana Ramos
1 min leitura
Instagram | CNN Portugal

O jornalista João Fernando Ramos esteve, durante três semanas, a cobrir o conflito entre Israel e Hamas no terreno e falou sobre a experiência, esta sexta-feira, no “Dois às 10”, da TVI.

“Aquele primeiro bombardeamento… íamos de carro. O dia tinha-nos corrido muito bem, tínhamos uma história fantástica, que já tínhamos editado e enviado para Lisboa, íamos para Telavive. De repente, toca a sirene e eu olhei para cima e era impressionante o número de mísseis que estavam a ser lançados”, recordou.

“Primeiro, saí do carro, que era um alvo”, contou João Fernando Ramos, referindo que se abrigou, juntamente com o operador de câmara, numa pala “muito pequenina” de uma escola.

“Quando chegas a um sítio destes, tens de perceber para onde é que foges e onde é que te proteges”, sublinhou João Fernando Ramos, referindo que a “segurança é importante”.

“Claro que há medo! Notas na minha cara, não é a minha cara normal. Ninguém sorri ali, é todo um momento de grande tensão. Agora, há responsabilidade, há um pouco de experiência que te permite continuar a fazer reportagem”, rematou João Fernando Ramos.

Veja aqui uma parte da conversa.