fbpx

João de Carvalho: “Vejo nos olhos do meu pai uma admiração muito grande”

Ana Ramos
2 min leitura

João de Carvalho foi um dos convidados desta segunda-feira do programa de Manuel Luís Goucha, na TVI, e falou sobre a sua relação com o pai, o ator Ruy de Carvalho.

Os dois já contracenaram em palco e o filho explicou que é “uma doação constante”. “Olho para os olhos do meu pai e sinto sempre o apoio, não falha. Vejo nos olhos do meu pai para comigo uma admiração muito grande”, contou. “O filho não é só o filho, o filho já tem a sua carreira”, continuou, referindo que isso fez “muito bem” ao pai.

João de Carvalho indicou que “a tendência exterior é haver uma comparação” com o pai e que esse foi um processo “duro”. “Depois, para vencer a coragem, uns conseguem, felizmente, outros não. Eu penso que consegui, mas dizendo sempre que não tenho nenhuma vergonha, sou o primeiro fã do meu pai, mas consegui fazer a minha própria linha, aquilo que eu gosto”, acrescentou.

Durante a conversa, o ator recordou também a mãe, Ruth de Carvalho, que faleceu em 2007 e abdicou de tudo “para tratar” dos filhos. “A minha mãe era, para mim, um espírito de luz, ainda hoje. Mãe é sempre mãe e é o nosso ponto fraco. Dou por mim a dizer ‘ah a falta que me fazes’. Quem é mãe e quem é filho verdadeiramente vai sentir essa falta sempre”, destacou.

João de Carvalho lembrou ainda o dia em que a mãe, que “não falava há meses”, partiu: “Pôs a mão em cima do meu pai e disse ‘Por favor, deixa-me partir’”.

Veja aqui uma parte da entrevista.