fbpx

João Baptista volta a ter trabalho em TV um ano após ser condenado por violência doméstica

João Baptista regressa ao trabalho na televisão após ser condenado por violência doméstica.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Instagram

Em junho passado, João Baptista foi condenado a 20 meses de prisão com pena suspensa pelo crime de violência doméstica contra a ex-namorada Dina Kelly. Após esta sentença, o ator, de 39 anos, foi afastado dos projetos de ficção em que estava envolvido.

Na novela ‘Festa é Festa’, da TVI, estava prevista a sua participação, no entanto, devido a toda a polémica, acabou por ser afastado do elenco. Na altura, ficou sem trabalho na ficção nacional, mas fez questão de deixar uma mensagem otimista nas redes sociais. “O meu sorriso não vão tirar“, partilhou João Baptista, mostrando-se descontraído à beira da piscina.

E a verdade é que o ator tem razões para sorrir, pois está de regresso ao ecrã. João Baptista integrará o elenco da série da RTP, ‘Faváritx‘, que será transmitida na HBO Portugal, a partir de 21 de maio, com o novo nome MAX.

Esta nova série aborda o tráfico de drogas e narra a história de um assassino em série sob investigação da polícia portuguesa e espanhola. A inspetora portuguesa descobre um vasto esquema de corrupção liderado pela máfia, que utiliza a ilha de Menorca para esconder as drogas. A trama desenrola-se em Valência e nos arredores do Porto.

Além de João Baptista, o elenco conta com Pêpê Rapazote, Carolina Carvalho, Benedita Pereira e Adriano Luz. Pêpê Rapazote interpretará um narcotraficante nortenho, João Baptista será um dos colaboradores do gangue, Carolina Carvalho desempenhará o papel de inspetora da Polícia Judiciária, Adriano Luz será o diretor da Interpol, e Benedita Pereira dará vida a uma mulher casada com um cabo espanhol e criadora de cavalos.

Leia também: João Baptista adormeceu ao volante e acordou nas urgências

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com