fbpx

João Baptista desabafa após ser condenado e ficar sem trabalho

João Baptista foi afastado da novela "Festa é Festa" após ser condenado.

Pedro Vendeira
2 min leitura

João Baptista tem estado afastado da televisão nos últimos seis meses. Este afastamento do ator aconteceu depois de ter sido condenado, com pena suspensa, a 20 meses de prisão por violência doméstica.

Na altura, João Baptista encontrava-se a gravar as primeiras cenas da novela “Festa é Festa” da TVI, mas acabou por ser substituído por Isaac Alfaiate, nunca chegando o público a ver imagens do seu trabalho.

Agora, o artista partilhou nas redes sociais uma reflexão sobre a carreira como ator, recordando o Troféu Impala que recebeu em 2020. Com 23 anos de profissão, o ator destaca o privilégio de dar vida a inúmeras personagens. “Se a felicidade existe, é no plateau“, referiu.

Não imagino outra forma de ser feliz, e para me lembrar que estou há 23 anos a exercer a mais bela profissão do mundo, recordo o dia em que recebi este prémio de melhor ator, e acreditar que estou só no início, a ingenuidade é a mesma, o amor pela arte mantém-se intocável e o reconhecimento pelo público, esse é inabalável. Obrigado por estarem do meu lado, o vosso carinho é o meu foco. Sinto-me feliz a ser ator, a vestir-me de mil caras para vos ver sorrir e gargalhar”, acrescentou João Baptista.

Quando foi condenado em junho, o tribunal de Loures considerou provada a versão de Dina Kelly, ex-companheira de João Baptista. Segundo a ex-companheira, existiam sinais de controlo através do telemóvel, assim como insultos gratuitos que atingiam a sua dignidade.

Leia também: João Baptista reage a expulsão de bar e explica o que aconteceu

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com