fbpx

Joana Marques sobre Tiago Paiva na Assembleia: “Um tiro no pé para a Iniciativa Liberal”

“Continuo a não perceber a real motivação do Dr. Bernardo Blanco para levar lá esta malta, tirando o facto de querer conhecer os seus ídolos", comentou Joana Marques.

Ana Ramos
4 min leitura
YouTube/Instagram

Joana Marques analisou, no “Extremamente Desagradável” desta sexta-feira, a ida de Tiago Paiva à Assembleia da República.

O youtuber Tiago Paiva esteve, recentemente, na Assembleia da República a convite da Iniciativa Liberal, mas a visita não correu como esperado. Veja mais aqui.

Ao longo do programa, Joana Marques passou excertos da visita de Tiago Paiva e também do youtuber Windoh à Assembleia da República, juntamente com os deputados da Iniciativa Liberal Bernardo Blanco e João Cotrim de Figueiredo.

“‘João Cotrim de Figueiredo tem uma vibe muito bacana’, como qualquer estadista”, comentou Joana Marques sobre as palavras ouvidas durante esse vídeo. “Diziam muito isso do Eanes”, atirou Inês Lopes Gonçalves.

“Felizmente, tiveram sorte e conseguiram apanhar Cotrim de Figueiredo num momento em que ele não estava ‘super mega focused’ e teve uma oportunidade de dar uma lição sobre discursos políticos a Tiago Paiva e nota-se que foi útil”, continuou Joana Marques. “João Cotrim de Figueiredo entusiasmou-se por estar na presença de jovens e quis ele próprio parecer super jovem… acontece muito a partir de uma certa idade”, brincou.

“Não sei se Cotrim terá muito futuro na política, agora, nas palestras de autoajuda, tem, certamente, e, realmente, se a Iniciativa Liberal queria sair da zona de conforto, ter convidado o Tiago Paiva foi a melhor ideia que podiam ter tido, que ele é desconfortável”, afirmou Joana Marques.

“Continuo a não perceber a real motivação do Dr. Bernardo Blanco para levar lá esta malta, tirando o facto de querer conhecer os seus ídolos. Para a semana, leva a o Panda e Os Caricas”, acrescentou.

A dado momento, Joana Marques comentou também o pedido de desculpas do partido, perante as atitudes de Tiago Paiva: “Ah, mas se o objetivo era garantir que iniciativas que aproximam os jovens da realidade parlamentar deixam de acontecer, acho que o objetivo foi conseguido! Parabéns! Estamos para aqui a falar mal e isto, afinal, foi um plano que deu certo”.

Tiago Paiva, num vídeo que fez depois do ocorrido para as redes sociais, pediu desculpa e referiu que “c*ralho” era um cesto que se localizava no alto do mastro das antigas embarcações. “Nunca tinha ouvido esta explicação. Achei muito giro! Achei original, refrescante, incrível! Nota-se que fez um curso intensivo com Cotrim de Figueiredo”, sublinhou Joana Marques.

Contudo, mais à frente nesse vídeo, Tiago Paiva disse: “Peço desculpa a todos. Esqueci-me completamente de mandar o resto do governo para o car**** também”.

“Assim já não faz sentido, Tiago! Se estavas a falar do tal cesto no navio, não cabem lá todos! E também não faz muito sentido esta do ‘tenho direito de ir porque pago impostos’… Sabem quem é que também achava que tinha direito de ir lá porque pagava? A malta que invadiu o Capitólio ou o Planalto”, continuou Joana Marques.

“Isto foi mesmo um tiro no pé para a Iniciativa Liberal, porque, não só arranjaram chatices, como arranjaram novos militantes para o Chega”, concluiu Joana Marques, que comentou também outra declaração de Tiago Paiva, que referiu que iria preso se fosse para o Governo cair.

“Que pena não ter havido dissolução ontem, porque eu adorava ver os vídeos que o nosso mártir Tiago Paiva ia gravar em Custóias”, rematou.

Veja aqui o programa completo.