fbpx

Joana Marques questiona HMB: “Qual o vosso segredo para não se zangarem todos?”

“Já tivemos alturas em que estar em estúdio juntos era muito complicado."

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Os HMB estiveram, esta quinta-feira, na Rádio Renascença, à conversa com ‘As Três da Manhã’ e falaram sobre o seu novo disco.

A dada altura da conversa, Joana Marques perguntou: “Qual o vosso segredo para não se zangarem todos?”.

“Acho que tem de ter um espírito bem comunista”, brincou Joel Xavier, baixista dos HMB.

“Há um pressuposto assim meio errado no que tu disseste que é ‘a gente não se zanga’. Ai, a gente zanga-se, esse é o segredo”, afirmou, entre risos, Joel Silva.

“Nós zangamo-nos muito, mas há uma grande dose de humildade que tem de pontuar, realmente, a nossa vivência dos cinco porque é um casamento que já dura há 15 anos. A gente conhece-se muito bem, para o bem e para o mal”, continuou o baterista dos HMB.

“Já tivemos alturas em que estar em estúdio juntos era muito complicado, mas a questão da estrada, não é o tocar, porque em palco cada um está no seu canto, agora, numa carrinha de nove lugares em que estamos todos ali juntinhos, ao lado uns dos outros, malta, não é fácil”, confessou ainda Joel Silva, dos HMB.

“Acho que é mais no stress do trabalho do estúdio, de tudo o que é para fazer, porque na estrada a gente também relaxa um bocadinho”, comentou Daniel Lima, teclista dos HMB.

“No estúdio, todos querem dar o seu input e tem a sua visão e ainda não é um trabalho final e, depois, tu tens de gerir e muito bem e o outro não acha muita piada àquilo… Então, tu perceberes qual é o teu espaço a nós ainda só demorou 15 anos”, referiu ainda Joel Silva, dos HMB.

Os HMB vão lançar, “no primeiro trimestre” de 2024, um novo disco, “Neste Deserto Nascem Flores”, que contam com “letras mais maduras”, mas: “Tem um bocado dos outros discos que já fizemos”.

Veja aqui uma parte da conversa.