fbpx

Joana Marques: “[‘Noite das Estrelas’] parece uma ‘Passadeira Vermelha’ em que tomaram estupefacientes”

Joana Marques falou ainda sobre a forma como abordaram a cirurgia de Quintino Aires.

Ana Ramos
4 min leitura
Instagram

Joana Marques voltou a analisar, esta quinta-feira, no “Extremamente Desagradável”, da Rádio Renascença, o programa “Noite das Estrelas”.

A humorista começou por comentar um dos temas debatidos no programa: ‘O que dizem as lentes dos óculos escuros de Ruben Rua?’. “Os de Ruben eu não sei, agora, os meus dizem que isto é da melhor televisão que eu vi nos últimos tempos. Podem ver aqui refletida a minha admiração por conseguirem fazer uma hora diária disto. É jornalismo de investigação do melhor que se faz em Portugal, ou melhor, na Europa, que isto já vai em Porto Fino”, ironizou Joana Marques.

“Eles analisaram meticulosamente uma imagem que aparecia refletida numa das lentes dos óculos escuros de Ruben Rua”, continuou, comparando este programa aos de futebol da CMTV. “Em vez de termos o Calado e o Rodolfo Reis a analisar imagens do VAR super ampliadas, temos a Maya e o Adriano a analisarem imagens dos Ray-Ban do Ruben Rua vistas à lupa”, afirmou.

“O Adriano esteve com a lupa a tarde toda a ver os óculos do Ruben… quando acharem que o vosso trabalho é pouco estimulante, lembrem-se do Adriano, ok?”, brincou Joana Marques.

Além deste tema, Joana Marques também abordou o facto de Quintino Aires ter revelado no programa que “já fez cinco cirurgias plásticas”: “‘Gordurinha por cima… Peço imensa desculpa aos ouvintes mais sensíveis! Percebo que não é a visão que queremos ter às 8h20 da manhã, a gordurinha por cima do…”.

E comentou a forma como falaram sobre esta cirurgia que o comentador fez: “Dito desta maneira, ‘nunca mexeria numa obra de arte, nunca mexeria no badalo’, parece que badalo é um artista plástico”.

“É o Badalo II”, brincou Ana Galvão, provocando gargalhadas no estúdio.

“Com tanta badalada, o programa devia chamar-se mesmo ‘A Meia-Noite das Estrelas’”, ironizou ainda Joana Marques.

“Televisão portuguesa. Meia-noite. Cinco adultos a tentarem fazer o retrato-robô de um ba… bastante importante membro do corpo humano… Eu vejo este programa e penso: ‘Como é que vivemos até 2023 sem isto? Como é que eram as nossas noites?’. Isto parece uma ‘Passadeira Vermelha’ em que todos tomaram estupefacientes antes de começar”, continuou Joana Marques.

Mais à frente, a humorista exclamou: “Meu Deus, notícia mais chocante do dia. Quintino Aires quer ser pediatra! É caso para dizer ‘Salvem as nossas crianças’! O que mais falta acontecer-lhes? Coitadinhos, tão frágeis… já tiveram de levar com o José Carlos Pereira, agora, o Quintino Aires… se o Gustavo Santos não fosse tão anti-vacinas diria que era ele o próximo”.

Joana Marques afirmou que “a Ciência do Quintino Aires confunde-se muitas vezes com anedotas” e referiu que se, algum dia, ele apostasse “num programa de humor, num espetáculo, diria que, em vez de anedotas partilhe as suas teorias, como aquela sobre a razão pela qual foi despedido da TVI”.

“Imagino o Governo em pânico: ‘Oh não! O Quintino Aires, no ‘Você na TV’, está a criticar o ministro da Administração Interna! Despeçam-no imediatamente”, ironizou Joana Marques.

A humorista destacou ainda Teresa Guilherme, que “não sobressaiu muito, até porque a maioria dos temas não lhe desperta qualquer interesse”: “Os comentadores deviam ser todos assim”.

Veja aqui o programa completo.