fbpx

Joana Marques: “Não vou ultrapassar outra vez o limite de referências a Yolanda Tati permitido por lei”

“Isto parece a história de um amor não correspondido."

Ana Ramos
5 min leitura
Instagram

Joana Marques voltou a dedicar um episódio do “Extremamente Desagradável”, da Rádio Renascença, a Yolanda Tati, esta quarta-feira.

Desta vez, a humorista analisou o episódio do podcast da comunicadora, “Miss Yolo Pod”, com o seu marido, Marco Turco, e as diferenças de postura dos dois durante a conversa.

“Digamos que Marco está, neste momento, refém de Yolanda Tati. Bem, não é só neste momento… em princípio, é desde que contraíram matrimónio”, começou por comentar Joana Marques.

De seguida, Joana Marques mostrou partes do podcast em que os dois falam sobre como se conheceram. Marco Turco explicou que, na altura, “não conhecia nada deste mundo também, nem tinha Instagram”: “Fiz um Instagram só para ver o teu mundo e comecei a seguir todas as pessoas do teu mundo”.

“Isto serve de alerta aos homens mais incautos: Antes de começarem a namorar, pelo sim, pelo não, instalem o Instagram, só para darem uma vista de olhos, antes que seja tarde demais e deem por vocês a participarem num ‘Mais Yolo Pod’”, afirmou, com ironia, Joana Marques.

“Isto parece uma coisa querida, assim à primeira vista. O homem não tinha Instagram e foi meter-se nisso, nesse submundo, só para poder ficar mais por dentro do universo insondável de Yolanda Tati. Parece-me um gesto muito bonito”, continuou Joana Marques, mostrando, contudo, uma parte da conversa em que Yolanda Tati reclama desse gesto do marido.

“Muitas vezes, as mulheres queixam-se de que os homens não as ouvem com atenção. Yolanda Tati queixa-se do contrário: o seu marido interessa-se demasiado por ela e pelos seus amigos e colegas. E pior! Não consegue perceber que a maioria das pessoas que aparece em fotos com ela são, na verdade, inimigos”, sublinhou Joana Marques. “O rapaz ali a fazer-lhe estudos de mercado de graça, a analisar a li a concorrência e ela ainda reclama. Realmente, dá Deus nozes a quem não tem dentes”, acrescentou.

“Estás a ser modesta, Yolanda. Tu não tens competitors. Ninguém está sequer ao teu nível! Digamos que, no teu campeonato, tu jogas sozinha. Mas, felizmente, como não se importa nada com a sua concorrência, Yolanda não se deixa afetar minimamente por estes relatos. Era o que faltava ela agora ficar nervosa só por saber que a Liliana Filipa e a Maria Vaidosa são as novas embaixadoras dos queijinhos Babybel”, brincou Joana Marques.

Mais à frente, Joana Marques comenta ainda sobre o facto de Yolanda Tati ter dito que era reconhecida na pastelaria: “Já é a segunda incidência na pastelaria. No outro dia, era aquele tiktoker conhecido na padaria. Agora, temos a influencer que é abordada na pastelaria. Percebe-se, assim, porquê que há famosos tão magrinhos… Têm medo de passar na zona dos pães e dos bolos, não vá haver uma multidão à espera para os abraçar e beijar”.

Quando explicavam onde se conheceram, Yolanda Tati e Marco Turco utilizaram formas diferentes de descrever o local: “’House warming party’ para festejar a aquisição da primeira propriedade. Yolanda devia apostar na área do imobiliário porque, em pouquíssimos segundos, conseguiu transformar um T2 na Amadora com uma boa varanda numa herdade no Alentejo”.

“Uma simples mudança de uma ou outra palavrinha, pode mudar uma história por completo. Para o Marco, o primeiro encontro dos dois foi numa terrazza na Amadora, para a Yolanda foi numa ‘house warming party’, numa propriedade de uns amigos enquanto fumavam todos charuto, bebiam Vermut. Deixamos de imaginar esse casal amigo de pantufas a andar por casa e passamos a imaginá-los com um lencinho no bolso”, referiu ainda Joana Marques.

“Isto parece a história de um amor não correspondido, só não é porque, entretanto, pelo meio, casaram, senão, dava uma linda história de cinema com famílias rivais”, ironizou Joana Marques.

No final, Joana Marques revelou que, esta quinta-feira, vai falar novamente sobre Yolanda Tati no episódio do “Extremamente Desagradável”: “Mas eu prometo que, desta vez, são só duas edições. Eu aprendi a lição e não vou ultrapassar outra vez o limite de referências a Yolanda Tati permitido por lei. Vivendo e aprendendo”.

Em maio deste ano, Yolanda Tati lançou uma “nota de repúdio” pelo facto de Joana Marques ter dedicado quatro episódios da rubrica “Extremamente Desagradável” à comunicadora.

Veja aqui o episódio.