fbpx

Joana Marques: “Liliana e a triste sina de ser portuguesa no mundo do ‘business’”

Joana Marques sugeriu "um bom remédio" para solucionar o problema de Liliana Filipa.

Ana Ramos
4 min leitura
Instagram

No programa desta segunda-feira da Rádio Renascença “Extremamente Desagradável”, Joana Marques abordou a entrevista que Liliana Filipa deu a Yolanda Tati.

Liliana Filipa foi concorrente da quinta edição da “Casa dos Segredos”, na TVI, e um dos aspetos que falou na referida entrevista foi o segredo com que entrou. Explicou que, como tinha vários “sonhos que aconteciam na realidade”, o segredo era: “Eu prevejo o futuro”.

“Tenho apanhado grandes desilusões com a televisão portuguesa. No outro dia, ficámos a saber que a Gisela Serrano nunca foi casada com o Luís e, agora, ficamos a saber que os segredos da ‘Casa dos Segredos’ eram todos arranjinhos com a produção… Depois disso, o que falta? Descobrirmos que o Fernando Mendes nunca foi gordo? Na verdade, era uma caracterização, como fizeram naquele ator do filme ‘A Baleia’?”, comentou Joana Marques.

Ao longo da entrevista, no podcast de Yolanda Tati, Liliana Filipa também sublinhou o facto de sempre que diz ser portuguesa, referenciarem o país como sendo “pacato”. “Amo ser portuguesa, amo a nossa comida, a nossa costa. Para a Europa, somos uma aldeia, somos só uma província que é só pacata”, disse a influencer, que tem uma marca de roupa.

“É de partir o coração as pessoas não terem poder económico em Portugal que lhes permita adquirir biquínis da marca Liliana Filipa. É triste que não tenham dinheiro para arrendar uma casa ou para alimentar os filhos, mas o mais triste é mesmo esta parte, porque as pessoas querem, gostam, adoram o trabalho da Liliana, mas não podem comprar nada. E a culpa é de quem? É do Estado, evidentemente”, continuou a humorista.

Liliana e a triste sina de ser portuguesa no mundo do business. A mulher que se sente ofendida quando lhe falam em pacatez. Eu acho uma boa característica para um país. Aposto que a malta que vive no Afeganistão adorava que perguntassem e dissessem ‘ah é muito pacato’”, destacou Joana Marques.

Contudo, a humorista afirmou que “há um bom remédio”: “Não digas que és portuguesa. Diz só que és rica, mas em inglês. Se a ideia é ser bem tratada por gente que só trata bem quem vai gastar muito, a receita é simples, entrar logo com um maço de notas debaixo do braço”.

Mais à frente Liliana Filipa também falou sobre os conteúdos de animação que deixa o filho consumir e afirmou que “a Disney também é perigosa”. “O meu filho mais novo, neste momento, acha que os leões falam todos como o Simba. Se ele, por acaso, for para a savana, tenho de o avisar que não vale a pena tentar a via do diálogo”, brincou Joana Marques, ironizando também o facto de a ex-concorrente ter dado o nome de Ariel à filha.

Veja aqui a entrevista e aqui o programa da Rádio Renascença.