fbpx

Joana Marques: “A Cristina [Ferreira] tem uma visão terrível dos portugueses”

"Há pessoas capazes de enviar reiki à distância. O Flávio consegue enviar graxa por sms", comentou Joana Marques.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram/Facebook

Joana Marques falou, no “Extremamente Desagradável” desta quinta-feira, sobre a ligação entre Cristina Ferreira e Flávio Furtado.

Durante o programa, a humorista analisou a participação dos dois no podcast de Bruna Gomes, na semana passada, e a forma como a apresentadora falou sobre os portugueses.

Cristina Ferreira e Flávio Furtado falaram sobre a solidariedade das figuras públicas e a apresentadora disse que precisa de conhecer a história da pessoa antes de ajudar. “Já muito faz a Cristina respirando o mesmo ar do que nós. E, atenção, eu concordo, não temos de dividir o nosso salário com ninguém, a não ser que sejamos militantes do Partido Comunista. Agora, é claro que quem tem mais pode ajudar um bocado mais, mas com cuidado”, disse Joana Marques.

“Há quem seja desconfiado por natureza, Cristina é desconfiada por profissão, uma profissão que praticamente não exerceu, mas que ficou lá é o bichinho. Isto é como dizer: ‘Eu sou curioso porque li toda a coleção do «Detetive Maravilhas»’”, comentou ainda.

A dada altura, Joana Marques questiona: “Mas que portugueses são estes que a Cristina conhece? Nunca ouvi ninguém dizer isto. Passa um Lamborghini aqui na rua e as pessoas logo «G’anda carro». Agora, aos ouvidos da Cristina Ferreira, é: «G’anda colisão que espero que tenhas na marginal e que partas os dentes da frente»”.

“Será que há assim tanto histórico de não aceitação de pessoas ricas? Será que são uma minoria que sofre em silêncio, marginalizados na solidão do habitáculo dos seus fantásticos automóveis?”, perguntou também.

Durante a conversa, os dois apresentadores defenderam que sempre acharam que a pandemia não iria alterar as pessoas, ao contrário da opinião de Bruna Gomes. “Ficarem melhores? Estes portugueses, invejosos, nem pensar! Isto só tende a piorar. Estes dois têm uma visão muito negra das coisas, muito pouca fé na humanidade. Valha-nos a Bruna”, considerou Joana Marques.

“A Cristina tem uma visão terrível dos portugueses! Os portugueses, até agora, já percebemos que são burros, são invejosos e são também agressivos para com profissionais de saúde”, afirmou.

Ao longo do programa, Joana Marques foi também mostrando vários momentos desse episódio do podcast em que Flávio Furtado falou de Cristina Ferreira e disse que ia encomendar o “rótulo de lambe-botas”.

No final, Flávio Furtado contou que envia, de vez em quando, mensagens de agradecimento à apresentadora. “É tipo um enigma. Há pessoas, que já conhecemos aqui no ‘Extremamente Desagradável’, capazes de enviar reiki à distância. O Flávio consegue enviar graxa por sms. Também é um talento”, considerou Joana Marques.

Oiça aqui o programa completo.