Famosos SIC

Joana Latino critica Florbela Queiroz após desabafo sobre o estado da cultura

Facebook / Instagram

A atriz recorreu à conta que gere no Facebook para se manifestar “triste” em relação ao estado da cultura em Portugal.

“Estou muito triste. Sinto que quando isto acabar já não vou ter lugar em lado nenhum, nem nos grupos que levam o teatro pelo País, nem na televisão. Vou morrer sem voltar a trabalhar”, começou por escrever Florbela Queiroz.

“Os dois anos que estive parada, o desgosto deu-me cabo da boca, da cara, da pele! Que Deus me leve! Que a cultura prevaleça e o teatro continue porque o teatro não pode morrer! Viva o teatro e os seus”, acrescentou ainda a artista de 77 anos.

O desabafo foi comentado no programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, na noite desta quarta-feira. Para Joana Latino, não faz qualquer sentido. “Fico um bocadinho incomodada com esta revolta toda da comunidade artística que tem feito muitos discursos que não fazem qualquer sentido. Há sempre uma balança em que temos de provocar equilíbrio”, considerou.

“Não pode haver concertos com 30 pessoas, quanto mais com 30 mil, porque estamos ameaçados de morte. Os artistas não podem vir para aqui com este tipo de discurso, que fomos os primeiros a parar e vamos ser os últimos a recomeçar, porque estamos em guerra. Estamos num cenário muito complicado, em que é a vida das pessoas que está em causa”, referiu ainda a jornalista da SIC.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News