fbpx
Famosos

Joana Cruz sobre luta contra o cancro: “O importante é continuar a sorrir”

Joana Cruz
Instagram

Joana Cruz recorreu recentemente à sua conta de Instagram para informar os fãs que está a lutar contra um cancro da mama.

Esta quinta-feira, 21 de janeiro, Joana Cruz esteve no programa ‘Dois às 10’, da TVI, e mostrou-se confiante. “Estou tão confiante e tão segura de que tudo vai correr bem que para mim é «vamos em frente»”, atirou.

A animadora da RFM falou recentemente com a revista Caras sobre a batalha que vai enfrentar nos próximos meses.

“Claro que me caíram algumas lágrimas. Mas não fiquei dias a chorar. Enchi o peito de ar e percebi rapidamente que o importante era olhar em frente e saber como resolver, para me sentir segura nas mãos de profissionais recomendados”, disse a radialista àquela fonte.

Joana Cruz deixou ainda uma mensagem de esperança. “O importante, além do bom acompanhamento médico, é continuar a sorrir, para levar a situação da forma mais positiva possível”, disse ainda à Caras.

Joana Cruz anuncia luta contra o cancro

Foi na sexta-feira, via rede social Instagram, que a radialista deu a má notícia aos fãs. Desde logo, porém, cheia de confiança.

Ora recorde:

Primeiro dia de confinamento. Mas este vai acompanhar-me cerca de cinco meses. Tenho um tumor na mama que, felizmente, vi a tempo. Comecei por sentir algo diferente na palpação e resolvi ir ver o que era. Por causa dos feriados no início de dezembro, acabei por arranjar consulta num sítio onde nunca tinha ido, disseram-me que podia ser um quisto mas que daqui a 6 meses voltaríamos a ver.

Não fiquei descansada nem quis esperar seis meses para ter a certeza. Fui pedir uma segunda opinião. Um a zero para a minha intuição! Agora, aqui estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo, mas ele não sabe com quem se meteu!

Resta-me lembrar: faz a tua palpação mamária, faz exames com regularidade recomendada e em sítios de confiança, sobretudo! O tempo pode fazer a diferença como aqui. Estou pronta. Obrigada do coração pelo apoio à incansável Cristina (e à Zé e à Sílvia), à família, aos amigos, à RFM, ao Sporting, ao Dr. Lage, ao Dr. Cortes e Dr. Vargas Moniz, bem como a todo o pessoal de enfermagem. Vamos falando.

Leia também: Alexandra Lencastre sente-se melhor e vai regressar às telenovelas

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News