fbpx
Famosos

Joana Cruz revela o que deixou de comer devido aos tratamentos contra o cancro

Joana Cruz
Instagram

Joana Cruz explicou que deixou de consumir determinados alimentos, principalmente na fase de quimioterapia.

Joana Cruz foi uma das convidadas do ‘What’s Up? TV’, programa da SIC Mulher apresentado por Carolina Patrocínio. A locutora da RFM recordou o diagnóstico de cancro da mama e revelou que deixou de comer alguns alimentos, nomeadamente quando fazia quimioterapia.

Já passaram seis meses desde que houve a notícia “está tudo bem” e continuo a receber mensagens de mulheres que me dizem “vou começar agora os tratamentos”, “tenho uma amiga que vai começar” (…) não me canso de dizer e continuar a chamar a atenção para a importância dos rastreios, dos exames que temos de fazer regularmente”, começou por dizer.

O meu primeiro diagnóstico disse-me “daqui a seis meses repita os exames” e não foi isso que eu fiz, felizmente, porque o meu instinto estava sempre a massacrar-me com o pensamento “repete””, recordou.

Apesar do diagnóstico, Joana Cruz não alterou a sua alimentação, mas procurou aconselhar-se quando iniciou os tratamentos para curar a doença.

Quando comecei a patinar um bocadinho nos tratamentos, os glóbulos brancos estavam em baixo, os vermelhos (…) o corpo estava ali a lidar com tanto químico (…) eu procurei, na altura, a acupuntura e foi lá que percebi que havia algumas coisas na minha alimentação que eu podia e devia, de facto, mudar”, explicou.

Comecei a ter uma alimentação mais anti-inflamatória e, no caso da quimioterapia – que já é um tratamento que aquece o teu organismo -, tudo o que fosse caril, gengibre, picante, açafrão era de não consumir. São termogénicos esses alimentos e portanto, na verdade, nós não precisamos de ter o quente sobre o quente que já está”, afirmou.

Leia também: Rodrigo Gomes ‘goza’ com look de Joana Cruz: “Vai fazer ski no espaço”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>