fbpx

Joana Cruz fala sobre diagnóstico de cancro: “Comemoro com muita alegria esse dia em que escolhi viver”

"Depois, no meio disto tudo, uma pessoa vai lidando com a situação, vai vendo dia a dia como é que se vai sentindo."

Ana Ramos
1 min leitura
Instagram

Joana Cruz recordou, esta sexta-feira, no “Dois às 10”, da TVI, o diagnóstico de cancro que recebeu há cerca de três anos.

“Senti ali uma pequena ervilha por baixo da pele na mama, fui fazer um exame o mais rápido que pude e o primeiro diagnóstico que tive foi: ‘Não se preocupe, não é cancro’. Não fiquei descansada com esse diagnóstico, pensava muitas vezes na palavra ‘repete’, sentia um formigueiro quando me deitava à noite só naquele sítio e eu assim: ‘Isto há aqui qualquer coisa que não está bem. Vou repetir o exame’”, lembrou.

“Ainda bem que fui! Dou sempre muitas ‘vivas’ a mim própria e comemoro com muita alegria esse dia em que eu escolhi viver”, sublinhou Joana Cruz.

“Recebo um diagnóstico de cancro de mama, tive 12 tratamentos semanais, mais quatro quinzenais e tinha a cirurgia no final. Depois, no meio disto tudo, uma pessoa vai lidando com a situação, vai vendo dia a dia como é que se vai sentindo, com energia, com apetite… lidar com uma série de coisas que os tratamentos de quimioterapia podem trazer, uma série de efeitos secundários”, continuou Joana Cruz.

Veja aqui a conversa.

Relacionado: