Joana Cruz e a família perseguida e ameaçada por homem. Caso está em Tribunal

2 min leitura
Reprodução Instagram

Os últimos anos não têm sido fáceis para Joana Cruz. A locutora da RFM foi perseguida e ameaçada por um homem, de 43 anos, que está agora a ser julgado por ‘stalking’ [perseguição]. Na última segunda-feira decorreram as alegações finais do processo, com o Ministério Público a pedir pena de prisão para o arguido. 

Foi há cinco anos que Joana e a sua família começaram a ver a sua vida a ser transformada num verdadeiro inferno. Segundo a revista Vidas, Jorge Lopes começou a perseguir e a enviar centenas de emails e mensagens escritas com obscenidades, fotos do órgão sexual e ameaças também ao companheiro da locutora e à filha deste.

No início do namoro de Joana e Alberto foi quando tudo começou e com o tempo foi piorando. “Está na hora de as pessoas pagarem pelas coisas que fizeram à minha vida (…) quero que fiquem a saber que vos odeio e que gostava que a vossa vida fosse curta e infeliz como a minha”, foi um dos exemplos. Em outras mensagens reveladas pela publicação, o homem ameaça o companheiro de Joana de lhe “partir essa cara toda”.

Mas não fica por aqui. O homem chegou a ligar para local do trabalho de Alberto, para o sogro de Joana e até ameaçou de abusar sexualmente da enteada de Joana. Há dois anos foi aplicada uma medida de coação e Jorge ficou impedido de se aproximar e contactar Joana mas tal não aconteceu.

Esta segunda-feira decorreram as alegações finais do processo, com o Ministério Público a pedir pena de prisão para o arguido, depois de ficarem provadas todas as ações deste homem nestes últimos cinco anos.

Relacionado:
Exit mobile version