fbpx

Joana Câncio longe da televisão depois de esgotamento: “Senti-me sobrecarregada”

Alexandra Gomes
2 min leitura
Instagram

A atriz Joana Câncio sofreu um esgotamento durante o confinamento e, por opção, decidiu afastar-se da televisão para se dedicar à família. Numa entrevista à revista TV Guia, falou sobre o que passou e sobre a sua decisão.

Joana Câncio, de 35 anos, é atriz de profissão mas decidiu afastar-se da televisão para se poder dedicar mais à família. Numa entrevista à revista TV Guia, falou sobre a sua decisão e sobre um esgotamento que sofreu durante o confinamento.

Fui eu que decidi que, para ter tempo para a família, precisava de estar mais presente. E com o digital consigo ter tempo para o trabalho sem abdicar da família, deixar de parte o meu lado mais criativo… Uma atriz tem sempre saudades de estar no ativo, sim, mas há um tempo na vida em que colocamos na balança o que é mais importante. E, neste momento, é a família“, revelou Joana, que é mãe de Constança de 9 anos, de Lourenço de 2, e de um enteado, Vicente, de 10.

Sofre o esgotamento que sofreu durante o confinamento, explicou: “Senti-me sobrecarregada com a minha vida, o que gerou um esgotamento. Não era depressão, como se falou, mas um cansaço extremo, porque queria estar sempre a 100 por cento em tudo: na limpeza da casa, a cuidar dos filhos, nas redes sociais… Foi preciso o esgotamento e ter anemia para começar a descansar, a abrandar… Tive de ser mais relaxada e perceber que não me podia deixar ir“.

Leia também: Joana Câncio desiludida após tentativa de férias no Algarve: “Voltámos no mesmo dia”

Relacionado: