fbpx

Joana Barrios homenageia Mariama Barbosa: “Partilhámos um mesmo tempo. Que sorte…”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Joana Barrios escreveu uma sentida mensagem sobre Mariama Barbosa, de quem era amiga há vários anos.

Esta sexta-feira, 29 de julho, é um dia triste para o mundo da moda e do audiovisual. Mariama Barbosa morreu aos 47 anos, vítima de um cancro no estômago. Joana Barrios, que era amiga da comunicadora há vários anos, escreveu-lhe uma bonita mensagem onde recorda os melhores momentos que passou com Mariama

“Procurei imagens em que estamos juntas. Tenho muitas, estamos lindamente, mas isto não é sobre mim, é sobre Ela. A última vez que falámos foi a propósito do filme dos Minions. Assim que o filme começou, ouvi-a a emprestar a voz à personagem Donna Disco, claramente talhada para ela, e fiquei feliz. Fiz questão de lho dizer. De a celebrar. Mais um dos seus rasgos de genialidade”, começou por contar.

A Mariama é maior que a finitude da vida terrestre. Conhecemo-nos numa festa e sempre que nos encontrávamos era uma festa. Onde fosse, como fosse, por que motivo fosse. Celebrar era uma constante para todes que a rodeávamos“, recordou.

Joana Barrios relembrou ainda os encontros matinais com Mariama Barbosa a “subir a rua de saltos vertiginosos com o Filho pela mão”, além das boleias que a apresentadora lhe deu e o vislumbre da sua silhueta “na sua varanda em frente ao Canal Q”.

Choro a sua perda terrestre. Choro a perda da sua forma tangível e da possibilidade de a abraçar por onde nos encontremos. Choro a perda de uma figura icónica e verdadeiramente vertiginosa, cheia de um coração inimitável. Celebro a sorte de a ter encontrado um dia, naquela festa, ambas vestidas de flores“, continuou.

Partilhámos um mesmo tempo. Que sorte. À Família e a Amigues, os meus sentidos pêsames”, terminou.

Leia também: Morreu Mariama Barbosa aos 47 anos, vítima de um cancro