fbpx

Joana Barrios faz balanço de 2022 e recorda ‘diagnóstico extravagante’ que a mãe recebeu

Carolina Pereira
3 min leitura
Instagram

2022 não foi um ano fácil para Joana Barrios que, assume, foi “o ano das dores de crescimento”.

No último dia de 2022, Joana Barrios utilizou a sua conta de Instagram para fazer um balanço do que viveu ao longo do ano. A atriz referiu que 2022 foi “o ano das dores de crescimento”, nomeadamente devido ao diagnóstico que a mãe recebeu, e que a obrigou a passar por uma cirurgia.

Não podendo afirmar que algum ano tenha sido um passeio num parque de algodão, 2022 será por mim recordado como o ano das dores de crescimento. Embora seja uma adulta funcional já antes da cronologia mo permitir legalmente, este foi o ano em que passei a ser colo“, começou por destacar.

No início deste ano a minha Mãe recebeu um diagnóstico extravagante; como não? (…) Estávamos em Janeiro. Um internamento e uma cirurgia, tratamentos, e uma vida que nunca, por um momento, esteve suspensa. O fulgor inesgotável da minha Mãe, a sua paixão pelos que a rodeiam e pelo pulsar do mundo impediram-na de ficar ali parada num canto a definhar“, afirmou.

Segue os protocolos, mas acima de tudo segue à risca a sua etiqueta e forma de estar viva. Continua exuberante e afirmativa, maior que tudo. Está de folga do colo e dos cuidados. Agora é ela quem os recebe. Criei mais uma zona de disponibilidade permanente para a acompanhar no que lhe apetecer, e em Janeiro vamos fazer tatuagens juntas. É o que te apetece? Siga”, revelou.

Joana Barrios destacou ainda que 2022 foi o ano em que mais se dedicou à família, e não quis deixar de mencionar os amigos que lhe “estenderam a mão e o telefone”. Foi também o ano em que lançou um novo livro de receitas e assumiu mais um desafio na televisão, entre tantos outros feitos pessoais e profissionais.

Consegui continuar a guardar uma hora religiosa por semana para dedicar à psicoterapia. Podia ter os glúteos em melhor estado, é verdade, mas deviam ver o interior da minha cabeça. Após consulta cuidada do diagrama das cores e dos significados das mesmas na passagem de ano, mais logo visto-me de arco-íris meets ave do paraíso”, confessou.

Por fim, Joana Barrios concluiu o seu texto com um singelo pedido: “Nunca fui de pedir muito. Para 2023 desejo saúde. Desejo também que a moldura que tenho se mantenha e desejo continuar a ser colo, que é muito bom sinal“.

Leia também: Joana Barrios assume mais um desafio na televisão: “Estou histérica de felicidade”

Relacionado: