fbpx
Famosos

Joana Alvarenga foi vítima de assédio: “Fui assediada pelo realizador”

Joana Alvarenga

Desde o relato de assédio feito por Sofia Arruda no ‘Alta Definição’, que várias figuras públicas quebraram o silêncio e denunciaram situações de assédio em televisão. Joana Alvarenga partilhou o seu testemunho.

A atriz Joana Alvarenga partilhou o seu testemunho sobre uma situação de assédio que ocorreu quando ia fazer o seu primeiro filme, em entrevista à revista Nova Gente.

Foi em 2012. Eu ia fazer o meu primeiro filme e fui assediada pelo realizador. Convidou-me para jantar e eu achei que era para falar sobre o projeto. Fui, mas falámos de tudo, menos do trabalho […] Eu era muito novinha na altura. A pessoa em questão disse-me que queria apostar em mim, porque gostava de apostar em novos talentos, e isso criou uma ilusão na minha cabeça“, começou por dizer a atriz.

Dias depois, tentei marcar uma reunião nos escritórios da empresa, mas ele rejeitou sempre e tentou que essas reuniões passassem para convívios. Numa situação, assediou-me […] Não foram só as palavras, foram também as ações. Não foi uma abordagem direta e descarada, foi insinuosa“, acrescentou Joana Alvarenga.

Após esta abordagem, a artista foi “obrigada” a adotar uma postura diferente.

Disse-lhe que todos os papéis que tinha conseguido até ali tinham sido por mérito e que não sou uma prostituta da televisão. Disse que sempre consegui tudo com muito suor e que adorava deitar-me de consciência tranquila. Na altura, ele disse-me que, assim, ainda me admirava mais, porque havia muitas miúdas que faziam tudo para aparecer e por um papel“, revelou.

Joana Alvarenga garante que saiu prejudicada por esta decisão. “Até hoje, nunca fiz cinema e acho que foi por causa desta recusa“. A atriz afirma ainda que já se voltou a cruzar com o agressor por diversas vezes nos últimos anos. “Falamos socialmente. Não quero constrangimentos“, rematou.

Leia também: Maria Botelho Moniz em “sofrimento” no Dois às 10

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News