fbpx

Jessica Athayde recebe relatos de “crianças de barriga vazia na escola” e oferece ajuda

"Adorava saber como ajudar. O que fazer? Crianças de barriga vazia na escola... Como se faz?", questionou.

A Televisão
2 min leitura
Instagram

Jessica Athayde recebeu, esta quarta-feira, dia 21, mensagens de relatos de histórias de crianças que vão de “barriga vazia” para a escola, através da sua página de Instagram.

As mensagens surgiram depois de a atriz ter partilhado um excerto de uma entrevista de Carlão, que dizia: “Na escola, o miúdo sem comida não tem o mesmo rendimento do miúdo de barriga cheia”.

Mais tarde, os seguidores começaram a reagir à publicação. “Eu que o diga… Sou professora numa escola onde há muitos meninos que vão de barriga vazia!”. 

Jessica Athayde não ficou indiferente à partilha e mostrou-se disponível para ajudar as crianças em questão. “Adorava saber como ajudar. O que fazer? Crianças de barriga vazia na escola… Como se faz?”, questionou.

Os internautas continuaram a enviar os seus testemunhos. “Sou educadora numa creche! Infelizmente há muitos! E muitas vezes é porque pais e mães não têm tempo para dar o pequeno-almoço em casa…”, pode ler-se numa das mensagens.

“As escolas são, para além do sítio onde aprendem a ler e escrever, o sítio para matar a fome. Há uma coisa chamada “reforço alimentar” para alunos que não têm comida em casa”, disse outra internauta.

Noutro dos relatos, lê-se: “Eu estagiei numa creche em que tínhamos dois meninos irmãos que nos diziam, muitas vezes, que ao pequeno-almoço comiam batatas cozidas com carne de porco e feijão, porque era a única coisa que tinham em casa para comer”.

082B3199-D5Cb-4B77-A77D-A9B11B774B3E

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.