Jessica Athayde e os foliões da pandemia: “Esta gente mete-me nojo…”

2 min leitura
Reprodução Redes Sociais

De terça para quarta-feira, mais 293 vítimas da Covid-19. Mesmo com esse número, dezenas de pessoas reuniram-se num “protesto”, à noite, em frente a um restaurante em Lisboa. Sem máscara. Jessica Athayde ficou revoltada.

Na secção de Instastories, Jessica Athayde partilhou algumas das imagens. Fê-lo já depois de várias figuras conhecidas também as terem partilhado, como foi o caso da jornalista da RTP Rita Marrafa de Carvalho. E não se conteve. “Esta gente mete-me nojo…“, atirou.

Pelo que se percebeu do tal protesto, as pessoas que o integraram estão contra o fecho dos restaurantes e o uso de máscara na via pública, mesmo quando há um aglomerado de pessoas, como é visível na publicação. De recordar que Portugal atravessa a pior fase da pandemia, com cerca de 180 mil casos ativos. De quarta para quinta-feira, mais 303 vítimas mortais.

Contabilizando apenas os números referentes à pandemia, dá para perceber, ainda, que só este mês já morreram quase tantas pessoas como durante todos os meses de 2020. No dia 31 de dezembro, Portugal registava 6 906 vítimas mortais. Esta quinta-feira, 28 de janeiro, o total ascendia às 11 608. Ou seja, 4702 só neste mês. E ainda faltam três boletins diários…

Leia também: Polémica! Cabeleireira de Braga mete ação em tribunal após imagens de Cristina Ferreira

Relacionado:
Exit mobile version