fbpx

Já são conhecidos mais detalhes da viagem de Meghan e Harry a África

A. Oliveira
2 min leitura
Reprodução Instagram

Já há novas informações sobre a viagem dos duques de Sussex a África. Foi nas suas redes sociais que o casal anunciou que a viagem servirá para se envolverem com as “comunidades, lideranças populares” e sensibilizarem o mundo para temáticas como a “direitos das mulheres e das meninas, saúde mental, SIDA e meio ambiente”.

Harry, Meghan e o pequeno Archie têm chegada prevista à África do Sul a 23 de setembro, sendo a primeira visita – a uma comunidade local – feita pouco tempo depois de aterrarem.

No comunicado é ainda revelado que Harry e Meghan viajarão depois para o Malawi, para ver como está a correr a parceria entre o exército britânico e a organização African Parks, que se dedica à preservação do meio ambiente.

Já na Namíbia, Botswana e Angola serão as parcerias “para proteger as florestas e os corredores ecológicos de vida selvagem por todo o Delta do Okavango” que estarão em cima da mesa.

O casal visitará também o projeo Halo Trust, anteriormente amadrinhado pela princesa Diana. Meghan Markle aproveitará para se focar em ações de promoção dos direitos das mulheres, sendo possível ler no comunicado que a duquesa vai “trabalhar com organizações locais para promover saúde, educação, empreendedorismo e liderança entre mulheres e meninas”.

Ainda que na publicação não seja perceptível em que momento será possível ver Archie, a revista People adianta que o pequeno – na primeira parte da viagem – ficará ao cuidado de uma ama, que integrará a equipa de 13 pessoas a viajar com o casal. Também Fiona Mcilwham, a nova secretária particular do casal, irá acompanhar a tour africana dos duques de Sussex.

Relacionado: