fbpx

Ivo Lucas contesta excesso de velocidade! Requerimento já seguiu para o tribunal

Ivo Lucas quer provar que não seguia a mais de 120 km/hora.

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Ivo Lucas quer provar que não conduzia em excesso de velocidade a 5 de dezembro de 2020, dia no qual se deu o fatídico acidente que vitimou a então namorada, a jovem cantora Sara Carreira.

O ator pede que sejam ouvidos dois especialistas ainda em funções no Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária na área de Criminalística Marcas e Ferramentas da Polícia Judiciária, segundo apurou o jornal Correio da Manhã, e o requerimento já foi enviado para o Tribunal de Santarém.

A juíza ainda não terá deferido o pedido, pois este deve ser feito durante a produção de prova, ou seja, em audiência de julgamento, mas para não atrasar o processo já terá notificado o Ministério Público e os assistentes para que se pronunciassem em cinco dias.

Segundo a investigação feita ao acidente, não há marcas de travagem do carro conduzido por Ivo Lucas e, antes de embater, pelo menos oito outros veículos conseguiram atravessar o local em problema.

Recentemente, em tribunal, Ivo Lucas explicou os últimos momentos de vida de Sara Carreira.

Fomos ao Porto tratar da marca de roupa, e nesse dia a única pessoa que tinha possibilidade de ir com ela era eu. Saímos de casa por volta da hora do almoço, estivemos com a Dona Fernanda e com o Mickael em casa“, começou por dizer.

O ator explicou que pararam para comer uma canja numa área de serviço e fizeram sempre o caminho sem problemas.

A Sara faz uma chamada [para os amigos], disse que estava tudo resolvido, disse que ainda tinha tempo de ir treinar, porque tínhamos um ginásio onde nós vivíamos… Eu dirijo-me à Sara, porque eu estava a fazer uma personagem, e disse-lhe – era a nossa forma de falar -, que a amo muito e que tenho muita sorte de a ter na minha vida. E ela diz-me: e eu a ti“, contou, em lágrimas. O acidente deu-se de seguida.

A advogada de Cristina Branco, outra arguida no processo, quis saber se, fruto dessa “conversa amorosa e bonita”, Ivo Lucas não iria distraído. Este reagiu com indignação.

Com o devido respeito, eu e a Sara sempre fomos muito apaixonados. Eu perco a conta das viagens que fizemos juntos comigo ao volante. Isso não é, a meu ver, relevante para algo que tenha acontecido. Nós vínhamos a ter uma conversa normal“, sustentou.

Leia também: Tony Carreira abordado por um dos arguidos na sessão de julgamento. Cantor revela conversa