fbpx

Ivo Lucas ainda não entregou a carta de condução

Ivo Lucas apresentou recurso e quer ser absolvido.

Duarte Costa
2 min leitura

Ivo Lucas, ator que foi condenado a dois anos e quatro meses de pena suspensa, para além de um ano de inibição de condução, na sequência do acidente que vitimou Sara Carreira, no dia 5 de dezembro de 2020, ainda não entregou a carta de condução.

Como foi noticiado no início de março, Ivo Lucas apresentou um recurso aos desembargadores do Tribunal da Relação de Évora, pois defende que tanto ele como Sara Carreira foram vítimas do mesmo acidente – um choque frontal com a viatura da fadista Cristina Branco – e que a morte da filha mais nova de Tony Carreira poderá ter sido na sequência de um segundo acidente, o choque do automóvel de Tiago Pacheco, que estaria a circular a mais de 140 quilómetros/hora, no lado em que Sara estava sentada.

Sustenta ainda que o relatório da autópsia feita a Sara Carreira descreve um conjunto de lesões que não estão elencadas de forma cronológica, conforme cita a revista TV Mais.

Nesse sentido, e por ter apresentado recurso, Ivo Lucas ainda não entregou a carta de condução, pelo que continua a poder conduzir, caso assim o entenda.

De lembrar que, no caso dos restantes arguidos, e tal como aconteceu com o ator, tanto a fadista Cristina Branco como o empresário Paulo Neves foram condenados por homicídio negligente. Quanto a Tiago Pacheco, foi condenado pela prática de um crime de condução perigosa, tendo tido como pena acessória a proibição de conduzir veículos a motor por um período de cinco meses e o pagamento de uma multa. Neste caso, não recorreu e já entregou a carta de condução. Em nenhum dos casos houve pena efetiva de prisão.