fbpx

Iva Domingues recorda: “Estive quase três dias a acompanhar o Zé [José Alberto Carvalho], tipo sombra, na SIC”

"Fiquei com muitos amigos."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Iva Domingues esteve à conversa com ‘As Três da Manhã’, esta quarta-feira, na Rádio Renascença, e recordou os seus tempos de estudante.

A apresentadora contou que, em 1997, quando estava no terceiro (de cinco anos) ano do curso de Comunicação Social e tinha de fazer uma crónica, escolheu acompanhar José Alberto Carvalho.

“O que é que eu fiz, hoje seria impensável fazer, acho eu: Meti-me no comboio, sem marcar nada, fui para Carnaxide, apareci na receção”, lembrou Iva Domingues.

“E disse: ‘Eu gostava imenso de falar com o José Alberto Carvalho’. Apresentei-me. ‘Tem marcação?’. E eu: ‘Não’. Ela ligou ao Zé. Curiosamente, o Zé apareceu e ficou assim com um ar estranho e eu disse assim: ‘Ah! Eu queria fazer uma crónica sobre a vida de um pivô, como é que funciona, para quem nunca fez, não sabe e não vê. Eu só o vejo no jornal… E ele: ‘Ok’”, relatou Iva Domingues.

“E eu estive quase três ou quatro dias a acompanhar o Zé, tipo sombra, na SIC”, continuou Iva Domingues, referindo que o facto de ser “muito tagarela” chamou a atenção e lhe disseram na altura para que, quando acabasse o curso, ligasse para ir estagiar no canal. “E assim foi”, comentou.

“E pensas algum dia voltar para a SIC? Aparecias assim também lá de repente… Ainda está lá a senhora da receção, o José Alberto é que não”, brincou Joana Marques.

“Depende… fiquei com muitos amigos, foi a minha primeira casa”, confessou Iva Domingues.

Questionada sobre se José Alberto Carvalho ainda se lembra dessa história, a apresentadora disse: “Então não lembra?! Diz ‘a culpa é minha’”.

Veja aqui uma parte do programa.