fbpx

Iva Domingues partilha relato de pivô da CNN Sara Sidner: “Demasiado importante para deixar passar”

"Eu sou essa mulher do meu grupo de amigas."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Iva Domingues partilhou, esta terça-feira, nas redes sociais, o relato da pivô da CNN Sara Sidner, que revelou em direto ter cancro da mama.

“Demasiado importante para deixar passar, sem fazer um post. Peço desde já desculpa a quem não fala inglês”, escreveu Iva Domingues na descrição da publicação no Instagram.

No vídeo, Sara Sidner confessou: “Tire apenas um segundo para se lembrar dos nomes de oito mulheres que ama e conhece na sua vida. Apenas oito. Conte-as com os dedos. Estatisticamente, uma delas vai ter ou tem cancro da mama. Eu sou essa mulher do meu grupo de amigas”.

“Eu nunca estive doente um dia da minha vida. Eu não fumo. Eu raramente bebo. O cancro da mama não está presente na minha família. Ainda assim, aqui estou eu no estágio três de cancro da mama. É difícil de dizer em voz alta”, comentou Sara Sidner, que está no seu segundo mês de quimioterapia. Terá de fazer também radioterapia e uma dupla mastectomia.

“Estágio três não é mais uma sentença de morte para a vasta maioria das mulheres”, sublinhou Sara Sidner, apelando a que as mulheres façam a mamografia e o auto-exame.

“Eu agradeci ao cancro por me escolher. Eu estou a aprender que não interessa o inferno que passemos na vida, eu ainda continuo loucamente apaixonada por esta vida e estar viva é mesmo diferente para mim agora”, contou Sara Sidner.