fbpx

Isis Valverde partilha reflexão: “Seguimos sendo julgadas pela nossa idade”

"Pensem antes de falar as coisas", apelou Isis Valverde.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Isis Valverde partilhou, esta sexta-feira, uma reflexão, nas redes sociais acerca da sociedade e dos comentários lidos na internet.

Num longo vídeo partilhado no Instagram, a atriz brasileira decidiu falar publicamente sobre o tema depois de uma “exposição totalmente desnecessária, com julgamentos”, sobre o relacionamento da sua mãe com um homem mais novo.

“Seguimos sendo julgadas pela nossa idade. Assim como somos pelas nossas escolhas, pelos nossos corpos… Ser mulher é sempre nadar contra essa correnteza que a sociedade ainda insiste em jogar nas nossas águas”, começou por escrever Isis Valverde na legenda do vídeo.

“No entanto, a nossa idade é apenas um número! Ela não invalida nossos desejos, nossas experiências, nossa sabedoria. Nossa história e nosso desejo de futuro são intransferíveis e inegociáveis. Somos livres e assim seguiremos. Mesmo que para isso precisemos continuar remando contra a maré”, rematou.

“A gente já tem tantas caixas que tentam colocar a gente. Já tem tantos lugares que tentam recortar a gente que eu acho que a gente tem de falar, sim”, começou por dizer.

“Me senti empurrada e pressionada quando fiz 30 anos. Depois disso, me senti julgada, as roupas que eu usava, a forma como eu me comporto, dizendo que sou muito velha para isso, que eu não deveria usar tal roupa, que eu não deveria sair com tal pessoa., que eu não deveria estar dançando no lugar x porque eu tenho 36 anos, eu estou quase velha. Então, e depois que você tem 40? E depois que você tem 50? e depois que você tem 60, que é o caso da minha mãe?”, questionou Isis Valverde.

“A minha mãe vai fazer 60 anos, é uma mulher totalmente livre, totalmente dona de si, uma mulher independente, uma mulher maravilhosa e solteira e que decidiu ter um namorado e esse namorado foi colocado num lugar de bebé do lado dela. Não no lugar de homem. No lugar de filho, não no lugar de namorado”, continuou.

“Pensem antes de falar as coisas. Pensem se isso pode prejudicar o relacionamento de alguém de alguma forma, porque você sabe que julgamentos podem, sim, culminar no final de um relacionamento, numa briga, num desentendimento… Você pode acabar destruindo a felicidade de outra pessoa… por causa da idade”, comentou Isis Valverde.

“O amor é livre. Amar é uma palavra que já diz liberdade do lado. Então, para você amar não existe regra”, afirmou.

Relacionado: