fbpx

Isabela Cardinali fala sobre separação de Pedro Moreira: “Houve um desentendimento”

"Eu continuo a gostar do Pedro como o meu melhor amigo, como uma pessoa que viveu cinco anos da minha vida ao meu lado."

Ana Ramos
5 min leitura

Isabela Cardinali esteve, esta sexta-feira à conversa com Júlia Pinheiro, na SIC, e falou sobre o seu casamento com Pedro Moreira que durou uma semana.

A ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, da TVI, conheceu Pedro Moreira no reality show e o relacionamento continuou cá fora: “Quando saí, ele estava cá fora à minha espera. Para mim, também foi uma surpresa”.

“Lá está, aquela ideia de que nos reality shows toda a gente faz por aquele momento… E, depois, um homem com mais nove anos do que eu, que, com certeza, teria qualquer rapariga que quisesse… para mim, muito mais inteligente, com uma capacidade muito diferente da minha… Pensei que nunca na vida que queria ficar com uma criança de 19 anos… Achei mesmo que ele não ia ter interesse nenhum”, recordou Isabela Cardinali.

Contudo, os dois foram viver juntos e Pedro Moreira acabou por ficar a trabalhar no circo da família de Isabela Cardinali: “Ele nasceu para isto! Portou-se muito bem”. Com a pandemia, os dois resolveram que seria melhor irem viver perto dos pais de Pedro Moreira e lá ficaram durante cinco anos até decidirem casar.

“Foram anos muito bons. É assim, eu digo sempre isto, não é pelo casamento ter acabado que obviamente o carinho que nós sentimos pela pessoa se desvanece. Eu continuo a gostar do Pedro como o meu melhor amigo, como uma pessoa que viveu cinco anos da minha vida ao meu lado. Nós não nos separávamos nem para ir à casa de banho! Estávamos constantemente juntos”, contou Isabela Cardinali.

No entanto, o casamento durou apenas uma semana: “Não acredito que tenha sido o casamento em si, obviamente. Acho que fomos inteligentes, na verdade”.

“Houve um desentendimento em que não conseguíamos os dois chegar a um consenso. E os dois queríamos muito seguir as nossas áreas profissionais, que neste momento estavam a ser colocadas em causa devido à nossa relação”, revelou Isabela Cardinali.

“Eu tinha deixado a minha mãe e tinha deixado o circo, que era uma coisa que hoje sei, na altura, não, mas que me estava a fazer muito mal. Portanto, na altura… Eu não sabia porque é que estava mais tristonha ou porque é que tinha este tipo de atitudes, porque é que andava tão enervada e de, passado um bocadinho, percebermos, olhando para trás, entendemos que há coisas que nos fazem falta e, naquele momento, o circo e a minha vida profissional estava a fazer-me muita falta. Estava a viver com 20 e poucos anos para uma casa e acho que ainda não era o momento”, continuou Isabela Cardinali.

Isabela Cardinali referiu que a família ficou em choque: “A minha mãe queria matar-me. A mãe, a minha família diziam ‘mas porquê? Mas o que é que aconteceu?’”.

“Acho que, para além da coragem, nós temos que olhar para aquilo que nos faz feliz e aquilo que queremos a longo prazo. E não é ser corajoso, é olhar para a nossa felicidade enquanto seres individuais. Se nós naquele momento não estávamos bem e se naquele momento alguma coisa não estava a fazer sentido, não vale a pena prolongarmos algo que, se calhar, daqui a dois, três anos é resolvido. Não é o caso. Estou só a falar o pensamento que tive na altura. Agora não está a resultar, vamos pensar em nós”, explicou Isabela Cardinali.

Seis meses depois, Isabela Cardinali e Pedro Moreira estavam já divorciados, mas continuam, até aos dias de hoje, a ter a “guarda partilhada” da cadela: “É aquilo que nos faz ver de mês a mês e que nos faz ter contacto”.

“Ainda bem, porque, obviamente, eu gosto de saber se ele está bem, gosto muito de ver a minha ex-sogra! Na verdade, eu vou lá só para ver a minha ex-sogra, que é uma pessoa muito importante para mim e que foi a minha segunda mãe também no tempo em que vivi lá. Era uma ótima pessoa, das melhores pessoas que conheci e, obviamente, gosto muito dela e dos meus ex-cunhados também”, disse ainda Isabela Cardinali.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: