fbpx

Isabel Silva: “Muitas vezes, os conselhos que as pessoas que nos amam nos dão não são os melhores para nós”

"Eu também bato com a cabeça na parede, eu também tenho fome emocional, eu também ando inchada, eu também já senti desidratação no corpo", disse Isabel Silva.

Ana Ramos
4 min leitura

Isabel Silva foi uma das mais recentes convidadas do Life MBA, do Seekers Club, de Fred Canto e Castro, e falou sobre a forma como lidar com as emoções e sobre as pessoas que se deve ter ao redor.

“Eu quero conviver com pessoas como tu, estar com pessoas com a mesma frequência vibracional do que tu, que eu digo ‘mata’ e tu ‘esfola’, que é ‘bora acreditar que há qualquer coisa, ‘bora fazer. Se estás sempre com pessoas que te dizem ‘ó pá, não te metas a fazer isso’ e ‘vais agora?’. Eu, se fosse pela minha mãe, eu já disse isto várias vezes, eu nunca acordava às seis da manhã para ir correr”, começou por dizer.

“A minha mãe ama-me, é a pessoa mais incrível, eu adoro-a, mas, muitas vezes, os conselhos que as pessoas que nos amam nos dão não são os melhores para nós e a gente tem de saber filtrar quem é que são as pessoas que queremos ao nosso lado. E, se escolhemos pessoas que nos amam ao nosso lado, temos de perceber o que é que faz sentido absorver daquela conversa e não faz”, continuou Isabel Silva.

Mais à frente, Isabel Silva disse: “O que nos vai dar tranquilidade e paz de espírito é a gente entender as emoções. Quando a gente está a fazer alguma coisa e sente uma agonia a gente não pode fugir daquilo”.

“E como é que eu aprendo a ter esta consciência? É porque eu estou na vida, malta. Eu experimento a vida. Eu também bato com a cabeça na parede, eu também tenho fome emocional, eu também ando inchada, eu também já senti desidratação no corpo, eu também ando irritada, eu também desanimo muitas vezes… só que eu escarafuncho é as emoções”, sublinhou Isabel Silva.

“Eu limito-me a seguir o que me faz sentir bem. O sentir é que é mais importante”, disse ainda noutro vídeo com um excerto da conversa com Isabel Silva.

“Eu, às vezes, não sei muito bem onde é que eu quero estar, o que é que eu quero fazer, o que é que eu quero ter, mas há uma coisa que eu sei: como é que eu me quero sentir e eu quero me sentir bem em tudo o que eu faço na minha vida. E o sentir bem em tudo o que eu faço na minha vida não tem a ver com eu tenho de estar sempre alegre, contente, feliz. É eu tenho de me sentir sempre em paz de espírito, tenho de sentir sempre uma tranquilidade que habita dentro de mim e isso é o mais importante”, afirmou Isabel Silva.

“Muitas das vezes, tu estás angustiado com alguma coisa que não está a correr bem, porque a vida coloca-te desafios, mas é tu deitares-te na cama e saberes que eu estou alinhado com os meus valores, eu estou a fazer o que deve ser feito, eu estou a trabalhar para conquistar, de acordo com os meus valores e com o propósito que eu quero cumprir aqui nesta vida, na vida terrena, que é linda e maravilhosa. E, portanto, eu estou em paz, mesmo que esteja a ser difícil”, rematou Isabel Silva.