fbpx

Isabel Silva faz partilha: “Há um ano que teimo em adiar o inadiável”

“Estou feliz. Destralhar deixa a alma leve”, escreveu Isabel Silva.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Isabel Silva partilhou com os seguidores, este sábado, que decidiu “enfrentar” a sua arrecadação.

“Há um ano que teimo em adiar o inadiável. Hoje foi o dia: Enfrentar a minha arrecadação. Retirar tudo, limpar, destralhar. Destralhar o que continua a ter valor, mas que eu sei que já não preciso. Destralhar para doar. O essencial e espaço para ver tudo o que tenho”, escreveu a apresentadora no vídeo que partilhou.

“Malta, hoje o meu dia foi uma grande vitória! Vocês não imaginam como eu estou feliz por, finalmente, ter tomado a decisão de deixar de adiar o inadiável. Eu escrevi no vídeo um ano, mas, honestamente, este desconforto, em saber que tinha uma arrecadação desorganizada e com objetos, roupa, sapatilhas, louças, sacos de treinos (entre tantas outras coisas), existia (na booaaa) há 2,5 anos. Mesmo”, contou Isabel Silva.

“Só que, com o passar do tempo, este desconforto começou a dar-me alguma ansiedade e até agonia. Por um lado, porque tenho imensa ‘tralha’ de qualidade, em bom estado, que seguramente muita gente vai dar valor e, por outro, porque cada vez mais quero viver apenas com o essencial”, continuou Isabel Silva.

“E viver com o essencial não é viver com menos ou com pouco: é simplesmente usar o que me é confortável e útil, ter a capacidade de me desapegar do que continuo a gostar (mas que já não é essencial) e partilhar todo este valor com aqueles que vão dar importância”, comentou Isabel Silva, referindo que, apesar de ser “simples e prática”, este “T1 + arrecadação” estão consigo “há oito anos”.

“Sei bem que arrastei esta situação porque eu apenas queria. Eu queria dedicar-me a esta arrumação. Eu só queria. E as coisas na nossa vida só acontecem quando tomamos uma atitude”, acrescentou, indicando que teve a ajuda do amigo Gil. “Como não ser grata e ficar entusiasmada?! Quando os outros nos dão – de coração – o seu tempo… o meu coração não aguenta. E este ‘luxo’ o dinheiro nunca vai conseguir comprar”, concluiu Isabel Silva.

A próxima etapa, segundo referiu Isabel Silva, é “procurar uma linda instituição para doar tudo” o que ‘destralhou’.

Relacionado: