fbpx

Isabel Silva desabafa: “A felicidade é isto. Saber sempre tirar partido do nosso potencial”

“A disciplina que aplico nas coisas que amo é regra de ouro para me sentir livre", referiu Isabel Silva.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Isabel Silva fez um desabafo nas redes sociais, esta segunda-feira, acompanhado de fotografias da sua participação na Meia Maratona da cidade de Aveiro.

“Gosto de refletir sobre o impacto que todas as provas têm na minha vida, não como atleta, mas sim como ser humano. É que não dá para separar…entendem? Os anos vão passando, as experiências vão sendo vividas e com a maturidade começamos a perceber que o desporto, e a corrida em particular, transformam-nos para melhor”, começou por dizer.

“Correr longas distâncias pede-nos conexão com a respiração, pede-nos calma e estado de presença (porque faltam muitos quilómetros e por isso, não vale a pena ter pressa para acabar), faz-nos querer aprimorar a técnica (com treinos intervalados, circuitos de reforço muscular e um treinador sensível e inteligente) para correr com mais prazer e de forma mais económica; e por nos sentirmos a evoluir começa a ser um prazer ativar a resiliência”, escreveu Isabel Silva.

“A disciplina que aplico nas coisas que amo é regra de ouro para me sentir livre”, sublinhou, referindo que fascina trabalhar a sua “calma na adversidade”.

“No Km 7 tive um dor de burro. Ela por vezes aparece… no meu caso quando me faltam alguns treinos longos de velocidade. Ter tido a capacidade para gerir essa dor até ao fim, sem quebrar o ritmo vivo, foi para mim a grande vitória. Usei a respiração, estado de presença e a minha fé! E consegui tirar prazer e ser muito, mas mesmo muito feliz”, descreveu Isabel Silva.

“A felicidade é isto. Saber sempre tirar partido do nosso potencial, mesmo no desconforto. Esta é daquelas cenas IncríBeis que a maturidade me tem trazido. Eu amo viver porque sei desfrutar”, comentou a apresentadora.

Relacionado: